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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

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PERFIL DOS "FÃS" DE PRODUTOS "NATURAIS"

 

 

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Todos temos a ideia de que o mercado dos "produtos naturais" é um mercado em constante crescimento.

 

1 .  Mas quem é o consumidor tipo destes produtos?

 

Estudos levados a cabo pela  EuroPNStyles/Beiersdorf/ deixam indicações precisas.

  •  O consumidor é mais exigente e faz um consumo mais consciente.
  •  Compra o "que é necessário"
  •  Dá mais valor à" qualidade do que à quantidade".
  •  Opta por produtos que lhe "ofereçam segurança"
  •  Está preocupado não só com a sua aparência física mas, também, com o seu bem estar.
  •  Quer sentir-se bem intreriormente e junto de todas as pessoas que o rodeiam.
  •  Acredita que existe uma ligação entre a mente, o espirito e o corpo.
  •  A saúde é uma preocupação cada vez mais presente.
  •  Tem preocupações ambientais.

 

 

 

 L'occitane lavanda.jpgaloe.jpg

 

2. "Produtos naturais" em números 

 

Em 2007 um estudo desenvolvido pela GFK revelava que o mercado "dos produtos naturais" representava 8,5% do mercado total da Cosmética e Higiene.

Entre 2007 e 2009 o mercado deste tipo de produtos registou um crescimento de 44%.

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3. O que leva um consumidor a considerar que um determinado produto cosmético ou de higiene, é natural?

 

Segundo os mesmos estudos a resposta é clara:  a natureza dos ingredientes que integram as fórmulas é que são decisivos para essa identificação.

 

 NOTA: Convém lembrar que a designação de "produtos naturais" não é sinónimo de "produtos bio".

 

Imagens: L'Occitane, Regimecolore, Gardens of mylife, arquivo pessoal

 

 

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