Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DOS ALPES PARA A COSMÉTICA DE LUXO

 

 

 

Não sei se, no mundo da cosmética e da dermocosmética, me fascinam mais os produtos que, ano após ano, vão sendo lançadas ou a investigação que lhes serve de base, nascida, muitas vezes, de "acasos".

 

 

Tratar-se-á de "acasos"?

Creio que não.

Na vida nada acontece por "acaso".

 

Devo confessar que gosto das "histórias" subjacente aos mais célebres produtos cosméticos ou fragrâncias.

Algumas são fantásticas por inesperadas, acreditem.

 

Os laboratórios La Prairie não fogem a esta regra.

Os mais recentes lançamentos da marca comprovam-no.

 

Tudo terá começado pelos passeios, como alpinista, do Dr. Daniel Stangl, Diretor de Inovação La Prairie...

Os prazeres da vida ao ar livre não "anulam" a sua curiosidade pela flora das montanhas que o alpinismo lhe vão proporcionando.

 

E a história poderia começar assim: "No cume dos Alpes suíços, num mundo de translúcidos cristais de gelo, a beleza transcende o tempo..."

 

Ali, duas plantas aparentemente frágeis - Saxifraga Oppositifolia ou Saxífraga Roxa e a Soldanella Alpina -,e uma pequena alga aprenderam a sobreviver e prosperar no ambiente mais hostil da terra para a vida vegetal, desenvolvendo estratégias para superar o meio ambiente, proteger o seu próprio ADN e florescer.

Uma história de sobrevivência em ambiente hostil.

 

Não admira, pois, que La Prairie, com uma herança e legado profundamente enraizados na Suíça há mais de três décadas, tenha desvendado os segredos de sobrevivência destas plantas e alga extremófilas, criando o "Complexo Swiss Ice Crystal" com patente pendente. 

 

Da "descoberta" à introdução numa linha cosmética foi um passo.

 

A verdade é que este complexo transfere para a pele a capacidade de resistência destas plantas e alga sobreviventes, tornando-a mais resistente e permitindo-lhe adaptar-se harmoniosamente aos extremos da vida quotidiana.

 

É sabido que a nossa pele precisa, para contrariar o ritmo acelerado do envelhecimento, de se fortalecer e, assim, se tornar mais resistente aos climas extremos, poluição, viagens constantes, falta de sono e estilos de vida responsáveis por rugas, rídulas, falta de tonicidade e firmeza.

 

Com o lançamento de Cellular Swiss Ice Crystal Cream e de Cellular Swiss Ice Crystal Dry Oil, que integram na sua fórmula o "Complexo Swiss Ice Crystal", a nossa pele torna-se mais resistente e renovada.

 

 

A minha opinião:

Muito bom. Pela textura. Pela eficácia.

O Preço? Não vou dizer que é barato.

 

Bom fim de semana

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.