Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ELEGÂNCIA, REQUINTE, MODERNIDADE

 

 

 

 

Elegância, cordialidade, sensibilidade e harmonia, um conjunto de palavras que definem a forma de ser e estar de Carolina Herrera, uma das grande estilistas da actualidade.

Nasceu em Caracas, Venezuela, uma cidade que adora e à qual volta sempre que a vida profissional e pessoal o permitem.  De uma infância e adolescência que considera feliz, recorda os aromas da flor de laranjeira, do nardo e do jasmim; os passeios a cavalo com o Pai, em La Veja, as passagens de modelos de Alta Costura a que assistia desde adolescente com a avó; o fascínio por Balenciaga.

 

Segredo da harmonia que transparece das suas palavras e gestos?

Confiar nela própria e, nas pessoas que constituem a sua equipe, seguir a sua intuição, e usufruir das pequenas e grandes coisas. Esta forma de ser e estar e a determinação como encara os desafios terá sido a"verdadeira herança” que a Mãe lhe deixou, bem como a ideia de “ que existe um tempo para tudo”.

 

Não admira, pois, que em 1981 se tenha mudado para Nova Iorque com as suas quatro filhas e um neto com o objectivo de criar a empresa

Carrolina Herrera Linited. Trocava, sem hesitação, a cidade que amava por uma cidade plena de contrastes e energia,” uma cidade em que o triunfo triunfa quando associado a determinação e objectivos bem definidos”

 

Foi o que aconteceu com Carolina Herrera. Nova Iorque assistiu ao seu triunfo no munda da Moda, das fragrâncias e do jet set internacional.

A entrada no mundo das fragrâncias foi um passo natural. O encontro com Mariano Puig, que desejava saber qual o perfume e autor do perfume que a estilista usava ( ficou estupefacto quando descobriu que o “nez” era a própria Carolina!), foi o ponto de partida para uma colaboração  com a Casa Puig que já ultrapassou duas décadas.

 

Resultado? Dezoito perfumes que bebem o “ar dos tempos” e encerram a magia e a sensualidade, e a elegância de Carolina Herrera.

 

 

O fotógrafo Mario Testino "retrata-a com objectividade: "Carolina tem a elegância, a classe, a delicadeza e o requinte que poucos possuem"

 

As mais recentes fragrâncias? CH Carolina Herrera e CH Man Carolina Herera a cujos processos de criação esteve ligada a filha, Carolina Herrera Jr. O nez? O famoso Olivier Cresp. Apresentações para quê?!