Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

CELULITE E ALIMENTAÇÃO

 

 

EQUILIBRIO A RESPEITAR

 

 

 

 

Alguns leitores de FRAGRÂNCIAS, PRÁTICAS e DISCURSOS, Na sequência de um blog anterior -

“Ano Novo Vida Nova"-,  colocaram uma pergunta objectiva: ”Que dieta fazer para evitar ou atenuar a celulite?”

 

Não sou nutricionista, como sabem. Tenho, no entanto, lido alguma coisa sobre isso.

Deixo algumas “dicas”, resultado de algumas entrevistas que fiz ao longo dos anos.

 

DICAS A NÃO PERDER

- Nada de dietas drásticas ou auto-punitivas. Uma alimentação equilibrada e saudável será o bastante. Tem, entre outras, a vantagem de não causar stress. Aliás, esta regra é comum a todas as dietas.

- Os frutos e legumes são fundamentais já que não contêm gorduras, são ricos em vitaminas, sais minerais e fibras e o seu conteúdo calórico é baixo. Consumi-los crus será o ideal, se não houver qualquer tipo de contra-indicação, como por exemplo, a colite crónica.

- Evite a carne vermelha e os peixes com alto teor de gordura. Dê preferência às carnes brancas e peixes magros cozidos ou grelhados e tempere-os simplesmente com umas gotas de limão e/ou azeite.

- Controle o sal. A celulite revela retenção de líquidos e o sal fixa a água nos tecidos. Recorra a ervas aromáticas.

- Não ultrapasse as 1500/1800 calorias de , mas se deseja perder peso fique-se pelas 1200.

- Beba água, muita água – de seis a oito copos de água mineral não gaseificadas, distribuídos ao longo do dia. Contribui para um melhor funcionamento dos intestinos e rins ajudando a eliminar resíduos gordurosos que também estão na base da celulite.

 

 

- Beba água fora das refeições: a água aumenta os sucos gástricos e retarda a digestão.

- Totalmente proibidos: gorduras, queijos, doces, café, chá, bebidas gaseificadas e cerveja.

O álcool, como se sabe, tem um alto valor calórico, produz toxinas o que leva a que o fígado seja submetido a um trabalho suplementar.

- Yorgutes magros ou dietéticos devem fazer do quotidiano, bem como as fibras puras.

- É bom lembrar que a vitamina A e a vitamina C são importantes neste tipo de dieta já que a primeira contraria a perda de elasticidade do tecido conjuntivo enquanto a segunda contriubui para manter elásticas as paredes dos vasos sanguíneas e linfáticos impedindo a estase venosa.

- Comer pouco de cada vez e mastigar bem.

 

 

A CONHECER

 

A ciência cosmética põe à nossa disposição formulas magnificas para contrariar alguns problemas como a celulite e a flacidez. Elegi dois de que gostei.

 

1

Produto: Creme Thalgomince LC24 , de Thalgo

Benefícios: Produto bio-activo que activa e tonifica a pele. Adelgaça a silhueta favorecendo o processode eliminação das reservas de gorduras. Tonifica e preserva a elasticidade cutânea. É um aliado precioso na luta contra a celulite instalada.

Aplicação: Massajar com movimentos circulares até à absorção completa do creme. A textura untuosa é ideal para massagem.

Quando: Aplicar de manhã e à noite, após o duche ou banhopleta

2.

Produto: Body Action Modelage, de Lierac

Benefícios: Um cuidado corporal para combater de forma eficaz a flacidez da pele. A formula rica em ingredientes ctivos e silicium tem acções anti-relaxamento, hidratantes e lifting. Os resultados são visíveis de imediato a nível de textura de pele. A partir da terceira semana de aplicação regular os contornos do corpo omeçam a redefinir-se.

Aplicação: Após o banho ou duche. Massajar todo o corpo insistindo nas zonas mais frágeis e sensíveis à flacidez - parte interna das coxas e dos braços.  A textura é cremosa o que transforma o "tratamento" em prazer.

Quando: De manhã e à noite.

    

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.