UM VERDADEIRO TESOURO
O MUNDO DOS AFECTOS
Corria o ano de 1990 quando foi lançado Trésor de Lancôme. Criado por Sophia Grojsman, tinha como rosto a beleza suave e o sorriso doce de Isaella Rosselini.
Inês Sastre, em 1996, personifica a imagem da fragrância. Segue-se-lhe, em 2007, Kate Winslet.
A direcção de imagem era de Peter Lindbergh.
Para festejar o vigésimo aniversário de Trésor, a Lancôme convidou Penélope Cruz .
A sua imagem mediterrânica, foi fixada por Mario Testino, fotógrafo conhecido por saber “reter” os momentos únicos da vida – um olhar, um gesto, um sorriso espontâneo.
Quatro mulheres, quatro personalidades, quatro estilos de estar e ser. Um denominador comum: muito femininas e sedutoras.
A minha opinião
- O êxito de Trésor ao longo destes 20 anos assenta numa pirâmide olfactiva em que se destacam flores muito femininas e envolventes: a rosa, airis e o heliotope a que se juntaram as notas envolventes do âmbar.
Ou, nas palavras da sua criadora, Sophie Grosjsman:"As notas de saída, coração e base são sempre femininas... como uma inesquecível peça musical".
- A mensagem publicitária foi evoluindo a nível de décors e cores escolhidas, mas a mensagem dos afectos, do romance, do sonho de amar e ser amado mantem-se.