Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Uma pele bem cuidada revela-se uma pele maravilhosa…

  

 

 

 

Entrámos já numa das épocas mais bonitas do ano, com profundo significado nas várias religiões do mundo, e que se enche de um cariz muito especial para cada um de nós. 

 

Mas esta é uma época também de festejo, e que proporciona a oportunidade para reunir com a família, amigos e todos aqueles de quem gostamos, desencadeando uma sequência interminável de jantares e festas sob o signo do “Natal”, que se arrastam desde o princípio de Dezembro até ao início do ano que se segue.

 

Noites mal dormidas “com algumas horas de sono a menos” são comuns. As saídas à noite, mesmo depois das proibições de fumar na maior parte dos ambientes fechados, ainda nos deixam impregnados de cheiro a tabaco. Não haverão uma série de partículas no ar que se acumulam alegremente na nossa superfície cutânea? Abusos diários de alimentos recheados de gorduras e açúcares, como os sonhos que são a sobremesa mais calórica e gorda, correspondente ao dobro de um croissant, por exemplo, por unidade, ou mesmo as rabanadas são outro pecado comum…mas perguntamo-nos… vale a pena abstermo-nos de todos estes maravilhosos “pecados”? Nem pensar!

 

 

 

Deixo-lhe alguns conselhos para enfrentar saudavelmente as tentações… 

  

- Beba água, muita água, pois a água ajuda a desintoxicar o organismo, e manter a boa hidratação cutânea, para além dos efeitos benéficos que tem na saúde! 

 

- Quando for jantar fora (sim, os milhares de jantares de Natal, da empresa, dos colegas mais chegados, dos amigos, etc.) coma uma sopa antes…assim a tentação não será tão grande. Partilhe uma sobremesa com alguém, assim o pecado será menor. E no Natal…se não conseguir mesmo resistir às rabanadas e aos sonhos, coma só um no máximo!

 

E para a pele?

- Aproveite já para fazer um esfoliante, que irá renovar as células mais superficiais e fazer a pele aparentar um aspecto mais liso, suave e uniforme. Este deve ser seguido de uma máscara de hidratação não gordurosa, que funcionará como uma fonte de água para a sua pele, seja qual for o tipo de pele que tem, e ajudá-la-á a resistir ao ambiente seco e poluído pelo fumo que encontrará nas suas saídas à noite.

Dois dias depois volte a repetir o esfoliante e aplique uma máscara desintoxicante a seguir, que contenha agentes antioxidantes, como a Vitamina C, E, flavonóis e polifenóis, ou chá verde, que ajudam a pele a ganhar um aspecto revitalizado, luminoso e “bem dormido”.

Quando fizer uma noitada, não se deite sem limpar bem a pele! Resíduos de maquilhagem associados a poluição de tabaco e fumo fazem desgraças na pele. E experimente usar uma pequena quantidade da máscara desintoxicante como creme de noite (se for do tipo de máscaras que pode deixar ficar no rosto, pergunte no local onde a adquire). Nem vai parecer tão cansada como se sente... No dia a seguir a cada noitada, “pague as horas de sono” que deve à sua cama, deite-se cedo, e tente levantar-se à hora habitual no outro dia.

Todos estes conselhos deverão ser seguidos durante esta época pelo menos, a usar e abusar…para começar o novo ano em Beleza! Com um aspecto renovado.

 

 

 

Um óptimo Natal para si, cheio de saúde e com tudo de bom. Aproveite para estar com quem quer, e com quem precisa também. Mas não se esqueça do verdadeiro significado do Natal.

Um óptimo 2011 ! O melhor de todos!

 

Até breve!