Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DEUSAS SÃO FONTE DE INSPIRAÇÃO Final

 

TRÊS ESTILOS, TRÊS PERSONALIDADES 

 

 

Este Inverno veste-nos com roupas que mais parecem uma "segunda pele", uma "armadura" onde o corpo se refugia num mundo cada vez mais high-tech.

 

Os designers mais conceituados apostaram em colecções à base de formas orgânicas simples, linhas puras, silhuetas fortes e femininas, descontraídas.

 

"Os cabelos seguem a tendência: descontração, tridimensionalidade, formas esculpidsas, efeitos gráficos", diz Ana Baleizão.

 

 A colecção coloração Eveolution, de L'Oréal,  apresenta três visuais, três personalidades diversas: Hemera, Venus e Astree.

 

HEMERA é a deusa da Luz, personagen diáfana que gosta de combinar tons quentes ed frios de louro, num jogo de contrastes em que os extremos opostos da paleta se tocam, irradiando uma aura de luz irreal. 

Vénus acaba de emergir da água, e exibe o seu cabelo longo que brilha com reflexos glossy em tons acobreados e castanho-amarelados, evocando as tonalidades dos corais. A franja a dois tons, enrolada para dentro dá um toque original.

 

Astree exalta a atracção dos opostos, com o seu penteado em forma de pirâmide, no qual as madeixas escuras sobre uma base castanha sublinham o contraste entre a textura ondulada e as laterais bem lisas.