Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

O CONSUMIDOR DO SÈCULO XXI APOSTA EM PRODUTOS NATURAIS

 

 

 

 

 

 CONSCIÊNCIA E  RESPONDABILIDADE CRESCENTE

 

 

 

 

 

 

 

Todos temos a ideia de que o mercado dos "produtos naturais" é um mercado em crescimento.

 

Saber qual é o consumidor tipo do século XXI é a nossa intenção.

 

Tivemos uma ajuda preciosa: estudos levados a cabo pela Beiersdorf/ EuroPNStyles

 

Analisemos alguns dados:

 

- O consumidor é mais é mais exigente e faz um consumo mais consciente.

- Compra o "que é necessário"

- Dá mais valor à qualidade do que à quantidade.

- Opta por produtos que lhe "ofereçam segurança"

- Está preocupado não só com a sua aparência física mas, também, com o seu bem estar.

- Quer sentir-se bem intreriormente e junto de todas aspessoas que o rodeiam.

- Acredita que existe uma ligação entre a mente, o espirito e o corpo.

- A saúde é uma preocupação cada vez mais presente.

- Tem preocupações ambientais.

 

QUAL O LUGAR PARA OS "PRODUTOS NATURAIS"?

 

Em 2007 um estudo desenvolvido pela GFK revelava que o mercado "dos produtos naturais" representava 8,5% do mercado total de Cosmética e Higiene.

Entre 2007 e 2009 o mercado deste tipo de produtos registou um crescimento de 44%...

 

Ocorre perguntar o que leva o consumidor a considerar que um determinado produto cosmético ou de higiene, é naturai...

 

Segundo os mesmos estudos, a natureza dos ingredientes que integram as fórmulas é que são decisivos para essa identificação.

Convém dizer que a designação de "produtos naturais" não é sinónimo de "produtos bio".

 

 

A saber

 

- A Beiersdorf, fundada em 1912, assenta em valores de responsabilidade perante a sociedade e o ambiente.

- Opta pelo recurso a recursos naturais, oferecendo produtos com uma excelente relação qualidade-preço.

- Procura provocar o mínimo de impacto no meio ambiente

 

 


NÃO SE AFASTEM DESSA FILOSOFIA!

 

Precisamos dos esforços de TODOS para tornar este planeta saudável!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.