O CONSUMIDOR DO SÈCULO XXI APOSTA EM PRODUTOS NATURAIS
CONSCIÊNCIA E RESPONDABILIDADE CRESCENTE
Todos temos a ideia de que o mercado dos "produtos naturais" é um mercado em crescimento.
Saber qual é o consumidor tipo do século XXI é a nossa intenção.
Tivemos uma ajuda preciosa: estudos levados a cabo pela Beiersdorf/ EuroPNStyles
Analisemos alguns dados:
- O consumidor é mais é mais exigente e faz um consumo mais consciente.
- Compra o "que é necessário"
- Dá mais valor à qualidade do que à quantidade.
- Opta por produtos que lhe "ofereçam segurança"
- Está preocupado não só com a sua aparência física mas, também, com o seu bem estar.
- Quer sentir-se bem intreriormente e junto de todas aspessoas que o rodeiam.
- Acredita que existe uma ligação entre a mente, o espirito e o corpo.
- A saúde é uma preocupação cada vez mais presente.
- Tem preocupações ambientais.
QUAL O LUGAR PARA OS "PRODUTOS NATURAIS"?
Em 2007 um estudo desenvolvido pela GFK revelava que o mercado "dos produtos naturais" representava 8,5% do mercado total de Cosmética e Higiene.
Entre 2007 e 2009 o mercado deste tipo de produtos registou um crescimento de 44%...
Ocorre perguntar o que leva o consumidor a considerar que um determinado produto cosmético ou de higiene, é naturai...
Segundo os mesmos estudos, a natureza dos ingredientes que integram as fórmulas é que são decisivos para essa identificação.
Convém dizer que a designação de "produtos naturais" não é sinónimo de "produtos bio".
A saber
- A Beiersdorf, fundada em 1912, assenta em valores de responsabilidade perante a sociedade e o ambiente.
- Opta pelo recurso a recursos naturais, oferecendo produtos com uma excelente relação qualidade-preço.
- Procura provocar o mínimo de impacto no meio ambiente
NÃO SE AFASTEM DESSA FILOSOFIA!
Precisamos dos esforços de TODOS para tornar este planeta saudável!