Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DEUSAS COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO

 

 

ENTRE O PASSADO E O FUTURO 

 

 

 

 

Este Inverno veste-nos com roupas que mais parecem uma "segunda pele", uma "armadura" onde o corpo se refugia num mundo cada vez mais high-tech.

 

Os designers mais conceituados apostaram em colecções à base de formas orgânicas simples, linhas puras, silhuetas fortes e femininas, descontraídas.

 

"Os cabelos seguem a tendência: descontração, tridimensionalidade, formas esculpidas, efeitos gráficos", diz Ana Baleizão.

 

A coloração Eveolution INOA, de L'Oréal,  apresenta três visuais inpirados em três figuras mitológicas - Hemera, Venus e Astree - a quem "roubaram " o nome.  

 

- Hemera é a deusa da Luz, personagen diáfana que gosta de combinar tons quentes e frios de louro, num jogo de contrastes em que os extremos opostos da paleta se tocam, irradiando uma aura de luz irreal.

 

 

- Vénus ( parce emergir das águas), exibe o cabelo longo que brilha com reflexos glossy em tons acobreados e castanho-amarelados. Quem sabe evocação das tonalidades dos corais. A franja, em dois tons, enrolada para dentro dá um toque original e romântico.

 

-

- Astree exalta a atracção dos opostos, com o seu penteado em forma de pirâmide, no qual as madeixas escuras sobre uma base castanha sublinham o contraste entre a textura ondulada e as laterais bem lisas.

 

AS CORES

 

Se o corte do cabelo é importante, a escolha de uma cor que se adapte ao nosso tom de pele exige algum cuidado. Pedir o conselho de um profissional não é má ideia.

 

- A paleta de cores de Eveolution é homogénea, discreta nos contrastes mas rica num brilho intemporal. Baseada em combinações ousadas de tons quentes e frios, em sinergias de elementos diferentes e opostos, em efeitos tridimensionais inspirados nas novas tecnologias 3-D.

 

- O contraste de luz e sombras reflecte a grande tendência de momento - a fusão da natureza com a tecnologia, num mundo que se apresenta em evolução constante.

 

- Se o "futuro é hoje", é de salientar, no entanto, uma referência ao passado, relembrando os retratos dos grandes mestres de Pintura como Rembrandt. É de recordar o jogo de luz e sombras que imortalizaram as suas obras.

 

 

 

Henera, Vénus, Astree...a opção é sua!

  

 

 

FESTAS FELIZES! 

  

  

  

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.