Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

QR12 - O Inverno na Pele

Hoje escrevo de Frankfurt, onde a neve cai ininterruptamente e o frio faz-se notar nas peles de homens e mulheres de todas as idades. É Inverno!

 

 

Aproveito esta escala para responder a uma questão que me é sempre colocada nesta estação do ano: a minha pele repuxa. O que posso fazer?

Com as baixas temperaturas e o vento forte da rua, e o calor da lareira e dos ares condicionados de casa, o filme hidrolipídico que nos reveste a superfície cutânea é alterado e a sua insuficência faz com que sintamos na pele alguns desconfortos. Excepto as peles oleosas, naturalmente mais protegidas, todas as outras sentirão repuxar, prurido, conseguirão identificar vermelhidões e rídulas de desidratação. Para compensar tudo isto, muitas vezes é necessário escolher texturas mais ricas e untuosas para os meses de Inverno, ou compensar a pele com máscaras hidratantes ou bálsamos intensos de hidratação.

 

 

Como cada pele é única e comunica de forma diferente, recomendo que estajam atentas.

 

O conselho que vos deixo inside em 6 pontos:

 

- Verifiquem se a textura do vosso creme é a adequada e mudem se vos parecer insuficiente;

- Coloquem maior quantidade de creme, e reforcem ao longo do dia se necessário, nas zonas mais afectadas (habitualmente as maçãs do rosto e o contorno de lábios).

- Façam pelo menos uma vez por semana uma máscara reparadora e hidratante com ingredientes específicos: glicerina, ácido hialurónico, proteínas de cereais como o trigo ou o milho, cera de abelhas, mel...

- Utilizem base de maquilhagem. Esta acabará por ser mais uma barreira protectora. Actualmente a nossa cosmética oferece-nos cuidados excelentes com fórmulas completíssimas.

- Não se exponham a fontes de calor como as lareiras. São maravilhosas mas danificam a nossa pele.

- Bebam bastante água.

 

Espero ter ajudado!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.