Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

PERFUME APOSTA NA AROMACOLOGIA

 

                                                                    

                                                                    LIBERDADE INTERIOR

 

 

 

 

Tem 29 anos. Criou, em 2009, uma empresa - Vidaurre Laboratórios-  que está sedeada no Biocant Park, Cantanhede, e acaba de lançar uma fragrância cem por cento portuguesa- Vidaurre Le Parfum.

 

Maria Vidaurre, o seu nome.

 

Estou de acordo com o conceito que está na base do perfume: "a mulher é energia, e é essa mesma energia que deve usar de forma a atingir a sua liberdade individual, com vista a descobrir o seu poder pessoal". 

 

À natureza, fonte de vida, Maria Vidaurre, foi buscar oito essências  - Muget, Rosmaninho, Cistus, Menta, Cipreste, Violeta; Íris e Flor de Laranjeira - que prometem despertar os oito centros energéticos do corpo, numa explosão de emoções e bem estar.

 

"O muget", diz, " acorda a energia original, faz a mulher viajar no passado, nas lembranças que a confortam. E é envolta em recordações que o aroma forte do Rosmaninho a ajuda a libertar as emoções.

O aroma quente do Cistus fá-la descobrir o seu poder pessoal... Atingida a  e Amor estão interligados com o cipreste, flor de laranjeira, iris e violeta, respectivamente. 

 

Maria Vidauree  acredita que "a mulher precisa de se libertar de tudo aquilo que não a faz feliz; precisa de descobrir o seu poder pessoal porque só quando fôr verdadeiramente livre é que o verdadeiro amor chegará". 

 

O frasco e a cartonagem apostam nos contrastes do amarelo e lilás. O símbolo de Hórus ... ou "olho que tudo vê", está presente.

 

Não tive a oportunidade de testar o perfume, pelo que não dou a minha opinião/pontuação. Vou fazê-lo, em breve. E disso vos darei notícia.

 

Creio, no entanto, que os Óleos Essenciais escolhidos têm propriedades Aromacológicas para despertar emoções e ajudar a desbloquear alguns pontos energéticos.

 

Assim sendo, a filosofia subjacente à criação de Maria Vidaurre para além de inovadora, em Portugal, merece todo o carinho e aplauso.

 

Congratulo-me pelas matérias-primas serem, na grande maioria, beirãs...alegro-me por ser uma projecto "made in Portugal".

 

 

 

 

  Parabéns,  Maria Vidaurre!

 

A minha opinião pela filosofia subjacente a Le Parfum Vidaurre: ♥♥♥♥♥