Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ONDA VERDE

  

 

 

O PODER DA ROMà

 

 

Em Portugal são conhecidos como produtos “naturais”, nos E.U.A por produtos “orgânicos”, em França são referenciados como “bio”…

 

O importante é que a qualidade seja certificada por organismos competentes de modo a que o consumidor não “coma gato por lebre”.Falo de produtos cosméticos que "varrem" das suas fórmulas quimícos. 

 

Fundados em 1921, na Suiça, os Laboratórios Weleda desenvolvem uma ampla e diversificada gama de produtos cosméticos submetidos a rigorosos critérios de eficácia e qualidade. As matérias-primas procedem de cultivos ecológicos, biodinâmicos e da recolha silvestre controlada. As fragrâncias são provenientes de óleos essenciais puros.

 

A Weleda  - certificada por Organismos Internacionais - apoia o desenvolvimento sustentável de algumas zonas da Europa e Médio Oriente, fomentando o cultivo de algum tipo de plantas e flores.

 

A IDADE NÃO PERDOA

 

Para satisfazer as necessidades específicas da pele madura, a Weleda desenvolveu uma nova linha corporal à base de romã: Creme de Duche de Romã, Óleo Regenerador com Romã, Creme  Regenerador para as mâos de Romã.

 

Graças aos seus  princípios activos vegetais de qualidade biológica altamente antioxidantes, ajuda a activar a regeneração celular, a preservar a sua elasticidade e firmeza, a regular a hidratação e o processo de envelhecimento prematuro devido aos efeitos ambientais. A pele fica mais lisa, luminosa e plena de vitalidade.

 

Testei e gostei. A minha pele ficou mais suave, luminosa e com mais vitalidade. Mas não só a linha obedece a alguns principios que defendo: sem conservantes, corantes ou perfumes sintéticos. Não inclui nas suas fórmulas, óleos minerais derivados do petróleo. e, muito importante!! , não é testada em animais. Estas garantias são me dadas pela certificação "NATRUE".

 

 PELES MADURAS

 

- A partir dos 40 anos, a pele vai perdendo a capacidade para combater de forma natural os radicais livres, principais responsáveis do envelhecimento cutâneo.

- A regeneração celular faz-se mais lenta e diminui a produção de colagénio e elastina.

- A microcirculação da pele é mais reduzida e os vasos sanguíneos tornam-se mais frágeis.

- Como consequência destas alterações a pele perde firmeza e elasticidade. Fica mais fina e seca, com uma aparência menos luminosa.

- Factores externos como as radiações UV, o álcool, o tabaco e o stress podem acelerar o processo natural do envelhecimento.