Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

L'ESPACE SANTÉ BAUTÉ

 

 

 

Imagine um espaço onde reine a calma e a tranquilidade. Imagine um espaço onde pode esquecer o stress de um grande centro urbano e relaxar…sem sair do centro da cidade. Imagine a harmonia à distância de um sms….

 

Da imaginação passei ao mundo real. Meti-me no Metro em direcção ao Saldanha, onde saí. Três minutos depois batia à porta do L’Espace Santé Beauté.

 Verdadeiro santuário onde a saúde e bem estar surgem de mãos dadas com as mais avançadas técnicas de luta anti envelhecimento ou excesso de peso. Mas não só. Ali pode reequilibrar o seu corpo e mente re- correndo a práticas orientais – reflexologia, shiatsu -, ou combater problemas localizados através da mesoterapia, pressoterapia, endermologia, osteopatia.

Se o objectivo é dar ao rosto e corpo os mimos de que ele tem necessidade para se manter jovem e sem as marcas do tempo, os tratamentos são inúmeros. As massagens são múltiplas, tantas quantos os

objectivos a alcançar.

 

No início da Primavera a pele necessita de cuidados especiais. Um tratamento hidratante antecedido por uma esfoliação pode ser o ideal. Se a pele necessitar de ser vivificada depois de um Inverno rigoroso ou fase de cansaço – o meu caso! -, uma esfoliação seguida por uma máscara de colagénio e uma massagem com creme hidratante fazem-nos olhar o espelho com um sorriso.

 

Mas não é tudo. “Viciada” na Aromaterapia, e nos seus benefícios físicos, energéticos e psicológicos, deixei-me envolver pelo aroma dos Óleos Essenciais puros. Sessenta minutos que me fizeram esquecer as filas de carros, os metros a abarrotar de pessoas, o stress do meu quotidiano. Sessenta minutos que me souberam a pouco… mas me fizeram voltar a sentir o “aroma” da harmonia e bem-estar.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.