Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

VELAS

 

 

PARA CRIAR UM AMBIENTE ESPECIAL

 

 

 

Há velas para todos os gostos e preços.  Velas de todas as cores e formatos. Velas simples e velas que lançam à sua volta um aroma, ora fresco ora intenso. As opções são pessoais e, amiúde, estão relacionadas com os nossos estados de alma que, quer queiramos ou não, nem sempre são constantes.

 

Adoro desfrutar da luz difusa que delas se desprende e do aroma que, pré escolhido, me envolve. Confesso que as tenho com os mais diversos aromas: laranja, limão, lavanda, rosa, jasmim, sândalo, eucalipto…

 

Onde as compro? Em locais que me garantam a sua qualidade mas não exagerem nos preços.

 

Nos últimos anos o consumo de velas aromáticas aumentou e esse fenómeno fez despertar o interesse de algumas  empresas ligadas à criação de perfumes que lançaram velas com a mesma linha olfactiva de algumas das suas fragrâncias mais conhecidas.

 

Apelo ao despertar dos sentidos?  Afirmação de um novo luxo? Operação de marketing?  De tudo um pouco, por certo. De uma coisa tenho a certeza: é muito agradável sentir em casa o aroma do nosso perfume preferido…

Lembro umas velas em forma de coração lançadas por Yves Saint Laurent com as notas olfactivas do Paris. Recordo umas velas de Estée Lauder guardadas numa bela peça de porcelana. Tenho, frente a mim, uma vela vermelha de Acqua di Parma decorada de uma forma sofisticada e alusiva ao Natal.. . É uma vela enorme que foi resistindo a muitas horas de uso. Adorei as velas artesanais de Ferragamo. Pelo aroma e design.

 

Chegou-me a notícia de que a Sisley teria lançado uma vela com o aroma de uma das suas fragrâncias - Eau de Campagne. Mesmo sem a ter visto e muito menos sentido, aposto que terá um aroma que nos transportará até a um jardim em que os aromas do manjericão e da ameixa se juntam aos do jasmim, lírio-do-vale, gerânio, musgo de carvalho.

 

Estou entusiasmada!

 

                                                    .