Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

UM VERDADEIRO LUXO

 

                                                                             PEDRAS PRECIOSAS

 

 

Depois da prata, ouro e platina, La Prairie escolheu as pedras preciosas - esmeralda, rubi e safira - para integrar a sua colecção de fragrâncias Life Threads. "Um apelo à alma e ao coração através do olfacto", diz o press release distribuido. E à sofisticação, luxo e sedução, acrescento eu.

 

Comecemos pelos frascos.  De linhas lineares, em acrilico transparente, respeitam/copiam a trilogia anterior - Silver, Gold e Platinum - e surgem envolvidos com fios de prata salpicados com pequenos cristais de esmeralda, rubi e safira.

 

A cartonagem branca copia a decoração do frasco. Verdadeiro deleite para a visão e tacto.

 

Passemos aos aromas.

A cada pedra preciosa corresponde um bouquet. Denominador comum: convite ao despertar de emoções, a percorrer os caminhos que conduzem ao "romance", à "paixão e ao "encantamento".

  

Life Threads Sapphire,  um "floral -amadeirado. Ao primeiro contacto com a pele, vislumbro os aromas das folhas verdes, das frésias e alperce. No coração da pirâmide três flores românticas e femininas: o jasmim aquático, o narciso selvagem e gardénia orvalhada. As notas de base - sândalo, abeto e âmbar -fazem apelo à sedução e sensualidade.  

 .                                                            

 

Life Threads Rubi, classificado como amadeirado, parte das notas aromáticas da flor de laranjeira, bergamota e do lírio-do-vale. A esta onda de suavidade  segue-se um convite à sedução: os aromas das rosas vermelhas, do absoluto de jasmim, do ylang-ylang  condimentados com uma pitada de  açafrão.Sândalo, vetiver e baunilha dão o toque final numa fragrância em que sofisticação se casa com paixão.

 

          .

 

 LIfe Threads Emerald, um "floral oriental"que "celebra o renascer da Natureza".

 Nas notas de saída um bouquet pouco usual: gálbano fresco, flor de laranjeira e angélica.

O coração de Emerald aposta na flor do Amor, a rosa da Bulgária, e na opulência olfactiva do jasmim da Índia e dos narcisos.

Iris, sândalo, musgo de carvalho e âmbar convidam ao exotismo, à partilha de sentimentos e emoções.