Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

O PODER DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

 NA BELEZA E TRATAMENTO DOS CABELOS

 

Adoro Óleos Essenciais devido às suas propriedades cosméticas e, sobretudo, terapêuticas. Essas propriedades são reconhecidas , empiricamente, desde tempos imemoriais e utilizadas em verdadeiros rituais de beleza.

 

A investigação cientifica deu razão a esses conhecimentos  e tem desenvolvido produtos de tratamento para a pele e cabelos  de grande eficácia e sensorialidade.

 

A Kerastase acaba de lançar Elixir Ultime, um óleo formulado com quatro Óleos Essenciais – Argão, Germén de milho, Camélia e Pracaxi -, e que actua em várias vertentes: dá suavidade, flexibilidade  e resistência ao cabelo ao mesmo tempo que os protege e  dá brilho.

A sua textura é leve e não oleosa.

 

Autêntico elixir de beleza capilar pode ser aplicado em casa ou no cabeleireiro antes do shampoo ou depois da lavagem consoante o objectivo em vista:

- No cabelo e no couro cabeludo, antes do shampoo para regenerar e nutri profundamente.

- Depois da lavagem e antes do brushing para suavizar e proteger os cabelos.

- Como óleo de massagem, durante o ritual no cabeleireiro.

- Após a secagem, para dar brilho e suavidade aos cabelos.

- Como cuidado quotidiano, em todo o cabelo ou só nas pontas.

 

A minha opinião: Gostei! Estou a utilizar como cuidado quotidiano. Devo dizer que o aroma é muito agradável: um casamento perfeito de notas aromáticas de limão, sândalo, cedro e fava Tonka.

 

 A SABER:

- Óleo de Argão. Rico em vitaminas A, D e E, é um excelente antioxidante. O elevado teor em Ómega 9 garante a protecção dos cabelos, ajudando a preservar a sua beleza e suavidade. As suas propriedades são conhecidas de uma forma empírica há milhares de anos pelos berberes de Marrocos.

 

- Óleo de Camélia.  Originária da Ásia a camélia, para além da sua beleza e simbolismo, dá origem ao Óleo Essencial de Camélia, rico em vitamina F, Ómega 3 e 9. A nível de cabelos tem propriedades inequívocas: brilho e fortalecimento.

- Óleo de Gérmen de Milho. Verdadeiro cocktail de agentes emolientes e antioxidantes dá brilho, suavidade e protecção

 ao cabelo.

- Óleo de Pracaxi.  Conhecido e utilizado há milhares de anos pelas tribos da Amazónia, tem propriedades anti sépticas e de regeneração celular. Rico em lípidos e ácidos gordos saturados, fortalece os cabelos.

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.