Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

HALLOWEEN

 

UMA TRADIÇÃO MILENAR

 

O Halloween, para muitos, "dia das bruxas" está aí. Paises como os E.U.A,  Grã Bretanha, Irlanda e Canadá preparam-se com antecedência para o festejar.

 

A origem desta festa, segundo alguns investigadores, remonta a 600 anos antes de Cristo e foi evoluindo entre o paganismo e o cristianismo, assumindo grande importância na comunidade celta com a realização do " Festival Sahmain".

 

Actualmente, exportada para muitos países não anglo saxónicos, revela-se uma fonte de receitas turisticas e não só.

As festas acontecem um pouco por todo lado. Espantada fiquei quando, bem perto da minha casa, deparei com um cartaz que anunciava o Halloween... não era hábito.

 

A saber:

 

O Samhain era o mais importante de todos os festivais celtas que, no círculo, assinalavam o tempo, a vida, a morte e o renascimento da natureza com quem comungavam e, cujos ciclos, respeitavam.

 

O Festival de Samhain, assinalava, simultaneamente, o fim o começo de um novo ano. As colheitas, feitas no Equinócio de Outono, marcavam o início dos tempos em que viveriam com o que tinham conseguido arrecadar. Quem não se lembra da fábula " A formiga e a cigarra" de la Fontaine?!

 

Samhain era, pois, para os celtas, o festival da morte e alegria... pela certeza do renascimento;  era uma noite de festa que marcava um novo ciclo nas suas vidas. A " roda" continuava ( e continua) o seu movimento, não havendo lugar para tristeza.

 

 

AROMAS PARA O HALLOWEEN

 

Vão lá uns anos largos (1997) recebi uma oferta que vinha acompanhado pelo chapéu que, tradicionalmente, é atribuido às "bruxas". Aberto o embrulho descobri a razão de tão inesperado presente:  "acompanhava" HALLOWEEN o novo perfume de Jesús Del Pozo.

 

Não sei porque o terá baptizado dessa forma. Conhecendo o seu percurso, admito que estivesse a anunciar um novo ciclo de vida, um novo marco na sua Moda.

 

Por coincidência ou não, criou nessa época a "Associação dos Criadores da Moda Espanhola"...

 

Jesus Del Pozo é considerado um dos maiores criadores espanhóis da actualidade. As suas apresentações são sempre um ponto alto na passerelle Cibeles. Mas não só. Jesus Del Pozo criou, em 2003, uma Fundação com o seu nome, com o objectivo de " promover e colaborar com programas educacionais relacionados com o mundo da moda e do design...". Esta Fundação tem estabelecido parcerias com as mais importantes universidades de Espanha.

 

A fragrância Halloween tem se afirmado no mercado com uma série de edições limitadas: Fressia, Kiss, Kiss Sexy e Sun são algumas delas.

 

BOM FIM DE SEMANA!

 

TENHO UM EXCELENTE HALLOWEEN!

ENTRE COM ALEGRIA NUM NOVO CICLO DA SUA VIDA!

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.