Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

UMA VISITA A NOVA IORQUE

 

  

 UM DESIGN ARROJADO

 

 “…A minha forma de expressar a moda é como a arte conceptual. A vitalidade das minhas

experiências conjugada com a espiritualidade das ideias inovadoras…” Matsushima

 

Masaki Matsushima, nasceu em Nagoya, Japão, em 1963. Diplomou-se no "Bunka Fashion College" de Tóquio e teve como mestres,  Issey Miyake e Tokio Kumagai. Excelente, posso afirmar.

Em 1992 cria a sua própria empresa - MasakI Matsushima International - , apresentando, periodicamente,  as suas colecções em Paris e Tóquio. Em 1994, funda a Masaki Matsushima Paris

 

A sua iniciação ao mundo das fragrâncias foi cuidadosa. Tive agora a hipótese de testar MASAKI MASAKI New York’s Upper East Side

 

Com  a assinatura de Jean Jacques teve como fonte de inspiração uma mulher moderna e elegante que habita um apartamento sofisticado na Park Avenue, Nova Iorque.

Inteligente e culta frequenta os museus de Manhattan e faz jogging no Central Park. Cuida da sua imagem, chic mas simples, e não dispensa umas visitas às lojas sofisticadas de Quinta Avenida.

 

O aroma de Masaki/Masaki resulta de uma mistura de duas culturas – japonesa e americana -, sentidas e implementadas por um perfumista francês. Um aroma fdeliciosamente romântico.

 

 

 

 

As notas de saída são frutadas: deixamo-nos envolver pelos aromas da meloa, maracujá, maçã Fiji e líchias. Logo de seguida, as notas de coração revelam um coração floral em que o Oriente e Ocidente se cruzam: flor de cerejeira, sakura, rosa e magnólia. Nas notas de base a subtileza da framboesa mistura-se com o patchouli, cedro branco e almíscar branco.

 

O frasco transparente, com uma forma assimétrica e original , revela o rosa-claro da fragrância. A cor de eleição da Mulher que lhe serviu de inspiração.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.