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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

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A BELEZA DA MAGNÓLIA

 

 

 

 

NOS JARDINS DO LAGO DI COMO

 

Magnolia Nobile Acqua di Parma fez um ano e para o festejar nada melhor que uma edição especial cujo frasco se inspira na Art Déco, um visão estética original que entre os Anos 20 e 30, teve grande influência na moda, joalharia, design de interiores, pintura e artes gráficos.

 

A cartonagem em branco lembra as pétalas da magnólia. O interior envolve-se de seda marfim para "acolher o frasco em vidro puríssimo, onde foram gravados, a ouro , pequenos botões de magnólia",  a flor que embeleza os jardins  dos palácios  mais aristocráticos do Lago di Como, no Norte de Itália.

 

A base dourada sublinha o requinte da embalagem e remete-nos para os códigos cromáticos da etiqueta e da tampa do frasco.

 

O aroma? Feminino, fresco, frutado, subtilmente sensual, revelador das facetas mais requintadas da Magnólia.

 

Ao primeiro contacto descobrimos as notas cristalinas da bergamota, do limão e do cedro a que se associa um bouquet floral em que a Magnólia é "rainha". No coração, as notas requintadas e femininas da rosa, do jasmim e da tuberosa "que se deitam  sobre um fundo rico: madeira de sândalo, patchouli, vétiver e baunilha. 

 

A minha opinião: ♥♥♥♥♥

 

A SABER

 

A história de Acqua di Parma começa em 1916, quando uma pequena fábrica situada em Parma, cria a sua primeira água de Colónia - Acqua di Parma Cologne - que, pela sua novidade e grande frescura, vira moda sendo adoptada pela aristocracia e alta burguesia italianas.

Nas décadas seguintes usar Acqua di Parma confere "status" e, rapidamente, passa a ser a fragrância de eleição de alguns VIP,  como Gary Grant, Lana Turner e, mais tarde, Audrey Hepburn.

 

 

 

Acqua di Parma, atenta às tendências de mercado e aspiração dos consumidores fiéis, cria a linha Body & Bath  com o mesmo aroma Seguem-se uma série de produtos de casa e toilette com um denominador comum: qualidade, prestígio, requinte.

 

 

A colecção Le Nobile, em que se integra Magnolia Nobile Edição Especial,  inspira-se no legado "aristocrático " da marca e leva-nos a descobrir as flores italianas mais marcantes, os jardins em que apetece ficar para "absorver" os aromas e as cores.

 

Como "produto de nicho", Acqua di Parma foi, durante muitos anos, um exclusivo de Rosa & Teixeira (Lisboa e Porto).