Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

QR 7 – Água mole em pedra dura...

Uso creme de rosto há anos e tenho verificado que nas embalagens nunca vem referido o modo de espalhamento do produto. Informam o número de aplicações ao dia, habitualmente manhã e noite, mas não a forma de aplicar o creme. Pode dizer-me como genericamente se deve aplicar um creme no rosto diariamente? Tem alguma forma correcta de aplicação? Obrigada!

Teresa Rosas, Porto.


Teresa, esta é uma óptima questão! Alerta-nos para um facto muito importante: o modo de aplicação de um creme pode ajudar a potenciar a sua acção, e isso é mesmo verdade. Por repetirmos diariamente o mesmo gesto, podemos efectivamente aumentar a eficácia dos produtos... É o velho e sábio ditado: água mole em pedra dura, tanto dá até que fura.

 

De uma forma muito simples, podemos generalizar o modo de aplicação de qualquer creme. Assim sendo, depois de limpar o rosto minuciosamente (eventualmente depois do sérum), espalhe uma «avelã» de creme delicadamente e com movimentos alisadores, da parte mediana do nariz para os lados, cobrindo as bochechas. Ascender do queixo até às orelhas, seguindo o contorno do rosto. Por fim, tonificar as faces com um movimento suave de toque de piano. Na testa, o produto deve ser espalhado desde as sobrancelhas até ao início do couro cabeludo. Sempre no sentido de contrariar a acção da gravidade.

Já sabe que no post anterior, abordámos a problemática zona do contorno de olhos. Lembre-se que um creme de rosto não deve ser aplicado nesta zona tão sensível. Aqui usamos produtos específicos.

 

No caso de não utilizar um produto específico de pescoço, o creme de rosto deve ser igualmente aplicado nesta zona. Recomenda-se que a mão direita espalhe o produto na metade esquerda do pescoço: do meio para trás, até à orelha. E vice-versa, ou seja, a mão esquerda faz o mesmo no lado direito. Nunca espalhe o creme de cima para baixo ou de baixo para cima. Nesta última situação favorece-se a formação do chamado «duplo queixo». Experimente o movimento e verifique se não forma o «papinho», vai ver que sim.

 

Lembre-se que a sua pele é delicada e merece gestos suaves. Evite movimentos bruscos em qualquer ocasião.

 

Espero ter ajudado!

 

Recapitulando a receita:

  • Limpar o rosto.
  • Aplicar o creme no rosto evitando o contorno de olhos, com movimentos alisadores e suaves do centro para a periferia do rosto e por forma a contrariar a acção da gravidade.
  • No pescoço, movimentos laterais. Nunca de baixo para cima.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.