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Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

VERY IMPORTANT PEOPLE...

 

   ... OS NOVAIORQUINOS

 

 

Em 1966, Carolina Herrera Jr, desenvolveu com a perfumista Ann Gottlieb,  o "projecto 212" em que procurou reflectir, olfactivamente, a energia de Manhattan, a forma de viver de uma “cidade que nunca pára e onde é possível realizar todos os sonhos”.

 

Foi uma "iniciação", um primeiro passo que a levou a descobrir que o mundo das fragrâncias era um caminho a percorrer porque se transformaria numa paixão, tal como o era para sua Mãe.

 

A fragrância 212 CH revelou-se um marco na perfumaria mundial, não só pelo seu aroma fresco e juvenil mas pelo frasco inovador, influenciado pelo “ar dos tempos” em que a internet começava a afirmar-se e o minimalismo imperava na Moda.

 

“Proliferavam os tons neutros, as linhas depuradas e um ligeiro ar industrial que se vê reflectido nas formas que o frasco oroginal do 212 reúne graças ao seu desenho revolucionário e prático. 1996 é um ano de avanços científicos cristalizados no nascimento da ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado. A internet é uma realidade que prende cada vez mais pessoas nas suas redes, criando a borbulha e económica dos dotcom” diz Carolina Herrera.

 

“Citrico – floral”, 212 CH, parte  das notas da flor de laranjeira, tangerina e bergamota a que se junta um bouquet de flores brancas (gardénia , lírio, rosa-albardeira). Nas notas de base ou fundo, lugar à sensuaçlidade e à sedução via sândalo e almíscar.

 

UM " REGRESSO" A NOVA IORQUE 

 

" Quiero volver a Nueva Iorque. Quiero volver a halar de su energia, pero esta vez desde su gente, os que hacen de esta ciudad un lugar increiblemente divertido, dinâmico y creativo. Ellos son los verdaderos VIP", afirmou Carolina Herrera Jr.

 

 

Assim aconteceu. 

 

Catorze anos após a  materialização da sua primeira "experiência olfactiva", Carolina Herrera Jr, actual Directora Artística Fragrâncias CH, lançou-se noutro desafio: partir, com a Mãe, à descoberta dos cidadãos de Nova Iorque, “aquela longa lista de gente de Manhattan” que cria vida, que gera economia, que espalha talento... se diverte e diverte, dá forma à Arte em todas as suas vertentes, em suma, os verdadeiros VIP, que se destacam pela sua forma de ser e estar,  acabando por ditar “tendências”, que reflectem uma nova forma de luxo, elegância e modernidade.

 

Como resultado desta “descoberta real” surge  a Eau de Parfum 212 VIP, com a assinatura de Alberto Morillas que a desenvolveu em torno de aromas marcantes: maracujá, almíscar, gardénia, baunilha e fava tonka.  

O resultado…. é perfeito, leve, fresco.

 

A rodagem do spot televisivo de 212 VIP foi feita nos locais mais exclusivos de Chelsea, Soho e Meatpackinh.  Em trinta segundos o realizador Nima Nourizadeh, desvenda-nos a noite VIP de Nova Iorque onde extravagância, glamour e originalidade se cruzam,  onde a cultura da diversão, a criatividade e o talento pessoal são fundamentais.

 

A minha opinião: ♥♥♥♥

 

 www.212areyouonthelist.com. Vale a pena dar uma espreitadela.