Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

"PINTAR O SETE"

"

 

 

... escreveu LIMA DE FREITAS

 

"A filosofia fundamenta-se no 7, um número que representa a contradição e o oposto: "imperfeito" porque não é divisível mas, ao mesmo tempo, "perfeito" poor ser formado pela soma de um número par e outro ímpar.

O número 7 é a unidade de medida que explica o mundo: 7 dias da semana, 7 cores do arco-íris, 7 pecados e virtudes, 7 mares...", disse Juan Pedro Abeniacar, Presidente International Lowe Parfums, na apresentação da fragrância à imprensa portuguesa.

 

Devo dizer que esta apresentação foi pensada ao mais pequeno detalhe.

 

Verdadeira incursão no mundo da Festa Brava, em que foram recriadas as ambiências que rodeiam a preparação de um toureiro antes de  "entrar em confronto com o touro" .

 

Um quarto de hotel, onde a preparação para o "ritual" se divide entre solidão, a prece e o vestir metódico. As incertezas - tudo pode acontecer! -, as recordações, o medo...

 

A entrada "em cena", os rugidos do touro em fúria...os aplausos. Tudo foi sugerido. Também os momentos de tristeza, a enfermaria, a expectativa, o desejo de sobreviver...

 

Para mim e para muitos dos que não são afccionados por este tipo de espectaculo, por certo, o incómodo sobrepôe-se à beleza, ao telurismo que muitos defendem na Festa Brava.

                                                                                                              

  

 Os fatos são fabulosos, o domínio das emoções total, o gestual elegante, verdadeira dança, direi. Mas confesso que não sou fã.

 

...7

 

O novo perfume masculino de Loewe, como já entenderam, teve como fonte de inspiração, uma das figuras mais tradicionais de Espanha - o toureiro. "Nele se cruzam a masculinidade e os traços mais viris com gestos delicados nos quais se pressente o lado feminino".

 

Trata-se de uma fragrância - adorei! - composta por 7 moléculas únicas que representam os valores de "mestria e elegância", "prudência

 e valentia", clacissismo e rebeldia", "inconformismo e paciência".

 

" A paixão é representada através de um acorde floral ( rosa, lírio do vale e neroli de Marrocos). A valentia e a força captam-se na essência de grãos de pimenta. O valor humano e divino são traduzidos pelo incenso, enquanto a espiritualidade e a solidão, se revelam no Cedro do Atlas de Marrocos. Percebe-se o jogo entre a vida e a morte através da essência de maçã vermelha, enquanto o orgulho se revela no Almíscar, terminando com o Vétiver que representa a arte e a tradição".

 

 O frasco em azul-cobalto e prata evocam as cores de alguns "trajes de luzes". Na tampa do vaporizador o anagrama da marca. No frasco um número mágico - 7.

 

 

 

 

 

 

 

 

 A minha opinião:♥♥♥♥♥

 

Nota: Festa Brava vista por Picasso.