Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

QR5 - De Peito Firme

Gostava de saber que cuidados devo ter com o meu peito para evitar o seu descaimento. Tenho 35 anos mas já fui mãe uma vez e noto que o meu peito ficou diferente: mais flácido e enrugado.
Obrigada!
Joana Marques, Porto

O peito, que no contexto cosmético engloba mamas e decote, é por excelência uma arma de sedução da mulher. É importante para a sua vida afectiva e sexual, bem como no desempenho da maternidade.
A mama é constituída pelas glândulas mamárias, tecido adiposo e rede vascular. É revestida externamente pelo invólucro cutâneo, que é uma pele bastante fina e frágil. A componente muscular presente nesta zona é insuficiente para assegurar estrutura e suporte ao peito, pelo que a elasticidade, firmeza e beleza do peito depende desta pele que o reveste.
É normal, com o envelhecimento cutâneo desta região, acontecer desnivelamento dos seios face à posição original, ou seja, ptose mamária. A componente genética individual, o tamanho do peito, a força da gravidade, o número de gravidezes, cuidados diários, etc, influenciam o estado desta zona específica do corpo.
Na maior parte dos factores não podemos intervir, mas adoptar uma atitude preventiva diariamente e nas épocas críticas ser mais persistente, ajudará sem dúvida. Vamos cuidar dos seios e do decote com cuidados que estimulem a produção de fibras dérmicas antienvelhecimento, como o colagénio e a elastina, e "esticar" assim a pele para que o suporte se mantenha mais firme.

Que cuidados escolher?

Escolha fórmulas hidratantes e tensoras. Procure na composição componentes como a ureia, a glicerina e o ácido hialurónico – hidratantes – e componentes tensores e alisadores como o ácido glicólico, o ácido málico, o ácido láctico, hidrolisados proteicos de soja, milho, trigo, amêndoa, algumas plantas como a cavalinha, hera-trepadeira, terminália, sabugueiro. Há fórmulas para todos os gostos: cremes, geles, ampolas, com nácares, sem brilhos... escolha o que mais lhe convier e seja persistente pois isso notar-se-á na firmeza e beleza do seu decote.


Muito importante, os cremes devem ser aplicados como movimento delicados em "oito deitado", ou seja, como se desenhasse um oito em redor das suas mamas. Depois esticar até ao pescoço. Faça tudo isto deitada em cima da cama para que o peito descaia para trás e a acção dos produtos seja potenciada. Lembre-se que o acto diário de aplicação de um cuidado para o peito promove ainda o auto-exame mamário, tão essencial!

Outros cuidados complementares: tome banho com água não muito quente e, se for suficientemente corajosa, passe no final um jacto de água fria no peito. Use soutien, reforçado no caso de fazer desporto, e específico, na maternidade. Na gravidez e amamentação atenção redobrada! Evite a formação de estrias e a ptose desde o primeiro dia. Há fórmulas seguríssimas para este período tão especial.

Peça um conselho ao instrutor do seu ginásio para que lhe recomende exercícios específicos direccionados para o peito.
Estou certa de que vai encontrar o programa de juventude ideal para os seus seios.
Espero ter ajudado!

Recapitulando a receita:
  • Tomar banho com água tépida.
  • Aplicar diariamente um creme hidratante e tensor.
  • Beber 1,5 l de água por dia.
  • Utilizar soutien adequado ao peito no tamanho, na forma e na função.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.