Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

"SÃO ROSAS....SENHOR, SÃO ROSAS..."

 

 

 

 

 COIMBRA VEIO ATÉ MIM... 

 

 

O Rio Mondego e os seus campos, a Sé Velha, a Igreja de Santa Cruz, a Universidade... a Associação Académica, o Teatro Avenida e o Teatro de Estudantes de Coimbra... A Quinta das Lágrimas, o Convento de Santa Clara... A Rainha Santa Isabel e as "curiosas" lendas que lhe estão associadas.

 

Quem me conhece dirá: "Não é dificil de entender".

 

Foi ali, na verdade, que frequentei o Liceu e a Faculdade, alicercei AMIZADES para toda uma vida.

 

É a cidade onde regresso com emoção. Sei que tenho sorrisos rasgados nas boas vindas e abraços fortes na partida. Como isso é doce e gratificante!

 

"Coimbra veio até mim" por causa de um bouquet de Rosas brancas e, entre elas, Rosas Bravas... essas rosas que, Adriano Correia de Oliveira, tão bem cantava.

  

"ROSEIRA BRAVA...BRAVA ROSEIRA, ROSEIRA DO MEU PAÍS..."

 

As memórias são como as cerejas, Queridos Amigos...

 

Vamos ao que interessa. Falar do ÓleooEssencial de Rosa Búlgara.

 

A rosa, representa, como todos sabemos, o Amor em todas as suas vertentes.

Para os gregos era considerada a flor de Afrodite, deusa do Amor e da Beleza. Para os cristãos místicos da Idade Média, a Flor da Virgem, o símbolo da pureza.

 

Existem inúmeras variedades de rosas, no entanto, a Rosa Damascena é o "must" das rosas...a mais bela, rara, desejada. O mesmo se diga do Óleo Essencial delas extraído.

 

O Óleo Essencial de Rosa da Bulgária, obtido segundo técnicas tradicinais é de uma pureza expcional, o que significa que pode ser utilizado, com a maior segurança, para fins terapêuticos ou cosmetológicos.

 

As propriedades  do Óleo Essencial de Rosa da Bulgária são reconhecidas pela comunidade científica mundial:adstringentes, dermoprotectoras, regeneradoras, anti-envelhecimento, desintoxicantes, depurativas, cardiotónicas. Mas não só. O Óleo Essencial de Rosa tem propriedades benéficas a nível emocional e psicológico, revelando-se um auxiliar preciosa na luta contra os estados depressivos, por exemplo.

 

( A este tema voltarei dentro em pouco.

Não vai ser preciso ver ou receber um bouquet de rosas...)

 

A aplicação do Óleo Essencial de Rosa da Bulgária ou de qualquer outro Óleo Essencial deve ser feita por Aromaterapeutas  credenciados.

O doseamento e aplicação obedece a regras precisas e exige um conhecimento profundo das propriedades dos Óleos Essenciais a utilizar. Cada pessoa tem as suas necessidades próprias...o que é bom para mim, pode não o ser para Si...mesmo que os sintomas sejam idênticos.

 

Rigor e atenção, gostar de si próprio e dos Outros parecem-me, também, essenciais para quem deseja ser Aromaterapeuta. O fim último é o de ajudar a reencontrar a Harmonia... sem ela não há bem-estar ou felicidade a que todos temos direito! 

 

 

 

 

 

É BOM SABER:

 

- "Para obter um litro de Óleo Essencial de Rosa da Bulgária são necessárias mais de 4000 (quatro mil !!!) quilos de pétalas frescas. Calcula-se que uma gota de Óleo Essencial de Rosa Búlgara contenha, aproximadamente, a essência de 30 rosas", diz Idili Lizcano, Aromaterapeuta e Perfumista, fundador de El TALLER DELL ALQVIMIA

 

- Não admira, pois, que o seu preço seja elevado

 

Os Óleos Essenciais ALQVIMIA, são 100 por cento naturais e orgânicos, e são certificados por organismos internacionais que garantem a qualidade e respeito pelas normas aplicadas a este tipo de produtos. 

 

- Os Óleos Essenciais são um modo eficaz e natural de combater o stress.

 

 

 

NOTA de RODAPÈ:

 "Como nada acontece por acaso", vejam só as emoções e recordações que um simples - mas belo! - ramo de rosas despertou em mim...

 

...Apetece-me terminar este post "dando voz" a Charles Aznavour:  " L'important c'est la rose, crois moi"... a canção que serviu de fundo a muitos desfiles de Haute Couture nos Anos 70/80. 

Em Portugal, a Boutique Ayer adoptou-a, também, para anunciar o começo e o final das suas passagens de modelos.

 

Fico-me por aqui...

 

 

1 comentário

Comentar post