Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

VIDEIRA EM FLOR

 

 

 

“ A flor de videira é tão desejada como as primeiras chuvas nos países secos, tão cobiçada  e preciosa que, todas as manhãs de Primavera, os vinhateiros perscrutam o aparecimento dos primeiros rebentos. O seu perfume subtil e inebriante aprecia-se sem se revelar”, diz Mathilde Thomas dos Laboratórios Caudalie.

 

Este aroma delicioso foi o ponto de partida para a formulação de Fleur de Vigne, Eau Fraîche Energisante, Caudalie, uma fragrância fresca e delicada em que a folha de videira esmagada entre as mãos, a bergamota, o limão, groselha, a toranja, a tangerina e  ochá mate-verde se juntam, às notas aromáticas da pimenta - rosa, da melancia e da rosa branca. Uma pitada de miolo de amêndoa torrado, baunilha e carvalho queimado, cedro e sândalo transformam este bouquet aromático numa fantástica eau de toilette, ideal para usar nos dias quentes. Não é fotosensibilizante.

 

Sobre a flor de videira…

“A sua fragilidade e o seu carácter imprevisível fazem dela uma flor rara  aguardada por todos os vinhateiros. Nunca sabemos quando a videira vai florir, nunca a vemos, apenas sentimos o seu aroma. A sua floração é revelada pelo seu perfume tão intenso que perfuma a vinha e assim adverte os vinhateiros que 110 dias os separam da vindima. Desde altura, a vinha torna-se um território sagrado. A metamorfose de flores em frutos depende dos caprichos do céu. Começam então os ágapes da Festa da Flor em cada região de Bordéus, diz Fabien Teitgen, enólogo do Château Smith Haut Lafitte.

 

 

 

 A minha opinião:♥♥♥

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.