QUÍMICA VERDE

As rugas são o primeiro sinal de envelhecimento da pele. Mas não só. A pele tende, de forma gradual, a perder a sua beleza e firmeza. O fenómeno é conhecido. Com o passar do tempo as células da pele renovam-se lentamente e os resultados tornam-se visíveis: rugas, pele desidratada, menor elasticidade e luminosidade, perda da firmeza original.O oval do rosto começa a ficar menos delineado, menos perfeito...A imagem que o espelho nos devolve não é a ideal. : a pele está menos firme e as rugas tornam-se mais evidentes.
Para contrariar este fenómeno é necessário recorrer a tratamentos e produtos cosméticos que contrariem as leis da gravidade e ajudem a redesenhar os contornos do rosto, a dar maior elasticidade e firmeza à pele.![]()

Dos muitos produtos cosméticos que me chegam à mão, experimentei Ultra Lift Creme Remodelador Anti-rugas, Garnier e gostei.
A minha opinião: uma textura leve, fácil de aplicar e de rápida absorção. Pelos resultados obtidos, posso falar de um verdadeiro tratamento de choque contra o envelhecimento da pele. O segredo dessa eficácia reside na formula que integra "a tecnologia Re-Sculpt - associando de uma forma inovadora o Pro-Xylane a tensores de nova geração quie ao criar uma micro-rede de "efeito-malha", eleva os traços do rosto e do prescoço" diz Rita Messias
A saber: a "Química Verde" estabelece princípios que privilegiam a utilização de novos processos químicos e vias de síntese ditas "limpas" para um maior respeito do meio ambiente. A "Química verde" permite conceber novos activos, abrindo novas perspectivas para a investigação. O Pro-Xylane que integra a fórmula do Ultra Lift foi obtido sa partir de uma xilose natural derivada da faia da Europa Central, respeitando os critérios-chave da "Química Verde".
![]()

