Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ATENUAR A FLACIDEZ

 

 O QUE DEVE SABER

 

 

 

 

 

 

 

 

Os últimos dados divulgados não deixam lugar para dúvidas: a mulher a partir dos 20 anos, perde, anualmente, em média, 1 por cento do seu colagénio. Basta prever um pequeno cálculo para "prever o futuro".

 

"Como se sabe as fibras de colagénio, situadas nas camadas mais profundas da pele, sustentam-se e asseguram a sua firmeza e preenchimento. Com a idade. essas fibras degradam-se e quebram. A pele perde elasticidade. à sperfície, os sinais de envelhecimento acentuam-se, a flacidez instala-se", diz Sara Lopes da Silva, dos Laboratórios Innéov Portugal.

 

Mas não é só o passar dos anos que contribui para a flacidez.

 

Oscilações hormonais, alterações frequentes de peso motivadas por dietas drásticas e desequilibradas, falta de exercício são causas a ter em conta.

 

Uma alimentação à base de fibras, proteínas, sais minerais é aconselhável, bem como eliminar o consumo de álcool, tabaco e carnes vermelhas.

 

A prática reguçlar de ginástica é indispensável. A aplicação de um creme, que para além de hidratar "reestruture" a pele, é outro cuidado a ter se deseja ter êxito na luta contra a "lei da gravidade".

 

Existem suplementos nuticionais que, por via oral, ajudam a prevenir ou atenuar a flacidez.

 

Experimente...mas não descure a alimentação ou exercício.