Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

SER COMO O BAMBÚ...

 

 

 ...ENTRE O CÉU E A TERRA

 

 

 

 

 

 

 

Kenzo transmite a todas as suas criações - moda, perfumes, cosmética, acessórios, mobiliário, SPAs, etc -, as suas origens orientais. 

Encontramos, um pouco por todo o lado, detalhes inspirados na sua cultura,  na sua forma de estar e ser que procura "conciliar" o Oriente e o Ocidente.

 

Não admira, pois, que a primeira fragrância masculina - Kenzo Pour Homme - lançada há 20 anos, tivesse virado um "clássico da perfumaria".

Tratou-se de uma verdadeira " revolução" uma vez que na sua pirâmide olfactiva se integravam, pela primeira vez, notas marinhas.

 

Como fonte de inspiração, um Homem livre, universalista, um cidadão do mundo. A união entre o céu e a terra.

O frasco recriava um caule de bambú, relembrava a elastecidade de uma planta que oscila ao sabor do vento, mas volta sempre à sua postura inicial..."ao centro".

 

 

 

 

Para comemorar os 20 anos de Kenzo Pour Homme surgem KENZO HOMME AMADEIRADO e KENZOHOMME Eau de Toilette Boisée e, obviamente, uma nova concepção do Homem, um novo estilo de aromas. 

O frasco, desenhado por  Philippe Dapsance, foi recriado por ICÔNE. 

 

"A força da madeira cresce desde a sua raiz em direcção à copa. Tal como uma árvore, o homem Kenzo retira a sua força da energia da terra. O seu olhar rasga um caminho sem barreiras em direcção ao céu. Sem limites. Uma mulher permanece ao seu lado, numa comunicação imóvel, partilhando uma harmonia perfeita", pode ler-se no texto de apresentação da fragrância.

 

KENZOHOMME AMADEIRADO, criado por Olivier Polge, revela-se uma composição olfactiva personificada, exaltada pela vivacidade intensa de um ramo de menta fresca e folhas de manjericão, mergulhado na pimenta preta de Madagáscar e no alecrim da Tunisia. Por último, notas de vétiver do Haiti e cedro, considerados a quinta-essência da masculinidade.

 

O frasco, em forma de bambú, reveste-se de um castanho-mate, em que foram gravadas folhas.

 

A cartonagem, da mesma cor do frasco, apresenta uma impressão gráfica com a imagem do novo bambu. Visto a partir de baixo, o seu tronco, como se estende entre a terra e o céu.

  

Um homem, uma árvore, uma mulher. A imagem revela com serenidade, o impacto de um olhar verdadeiro, e a calma

coexistência entre as forças em presença.

 

 KENZOHOMME Eau de Toilette Boisée posiciona-se ao lado de KENZOHOMME, prosseguindo a viagem do homem Kenzo.

 

KENZOHOMME Eau de Toilette Boisée posiciona-se ao lado de KENZOHOMME, prosseguindo a viagem do homem Kenzo.

 

 A minha opinião:♥♥♥♥♥ (KH Amadeirado)♥♥♥♥ (KH boisée).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.