MANIFESTO
VERMELHO - AFIRMAÇÂO DE UMA PRESENÇA
"Le rouge est au lèvres ce que le talon haut est à la silhouette ", dizia Yves Saint Laurent.
Não vou repetir o que muitos já sabem: sou uma apaixonada pela obra de Yves Saint Laurent.
Numa coisa não me convenceu: usar um batom vermelho. Ainda estou a tempo de exprerimentar...
Gostaria de vos dizer que o vermelho para Y.S.L era uma cor especial. Um símbolo de vida, com toda a sua força, emoção, brilho, poder. Um símbolo de feminilidade absoluta.
Mais do que uma "cor das heroínas", o vermelho surge como um "manifesto", "uma mensagem universal que transgride todos os códigos, todos os tábus, para afirmar a sua identidade.
O batom Rouge Pur Couture, mais que um simples gesto de beleza, revela-se um ritual para cada mulher, uma vez que combina de forma inovadora, a protecção, sedução, cor e brilho.
As cores estão divididas em três famílias - vermelhos, fuchias e laranjas - uma reinterpretação moderna das cores emblemáticas do Costureiro feita por Stefano Pilati, Artistic Director de Yves Saint Laurent para quem " o vermelho é a cor que melhor exprime a paixão".
A saber:
A tecnologia Rouge Pur Couture baseia-se em dois pontos essenciais: Uma base tranaparente e pura que protege a cor e evita o seu envelhecimento, e um tratamento inédito dos pigmentos. "Os pigmentos utilizados são esmagados de modo a criar tons muito saturados e puros. A cor intensificada, é protegida por um "escudo" que aumenta o brilho e luminosidade."
A minha opinião:
Textura confortável. Acção hidratante e suavizante, protecção contra os malefícios do sol, devido à presença na fórmula de SPF15.
Cores para todos os gostos e estilos!
Na imagem reinterpreta-se uma das peças masculinas - o smocking - que Yves Saint Laurent "impôs" como um must de qualquer guarda-roupa feminino, nos finais dos Anos Setenta.


