Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

DICAS DE MAQUILHAGEM (2)

OS PRODUTOS BÁSICOS

 

Não precisa ter em casa um "depósito" de produtos de maquilhagem. O fundamental é ter o certo, o adaptado ao seu estilo. Este conselho revela-se ainda mais importante para quem viaja com frequência ou vive a "duzentos à hora".

 

Dick Page, Artistic Director of Shiseido The Makeup, indica os produtos indispensáveis em qualquer "operação maquilhagem". 

 

Primeiro:

" Escolha uma bolsa transparente. Em segundos consegue visualizar o que procura".

 

Segundo:

" Um corrector ou/e uma base de maquilhagem. A uniformidade do grão e tom da pele é essencial a uma maquilhagem perfeita. Estes dois produtos restituem-lhe a perfeição desejada".

 

Terceiro:

" Um fond-de-teint. O "vosso", aquele que pode aplicar de olhos fechados porque sabe que é o adaptado à sua pele. Isto é, o fond-de-teint com a cor correcta. Para o escolher , recomendo que o experimente no rosto à luz do dia. O fond-de- teint imperceptível é o seu. Não hexite em o experimentar nos pontos de venda, onde a poderão aconselhar correctamente.

 

Quarto:

"Um lápis para o contorno dos olhos castanho-chocolate, púrpura ou indigo que servirá de sombras para os olhos, aplicado sobre toda a pálpebra e esbatido com uma cotonete".

 

Cinco:

"Um iluminador de cor que servirá não só para iluminar a arcada superior do olho como as maçãs-do-rosto. As sombras, sob a forma de creme, são fabulosas para obter este efeito".