Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

YVES SAINT LAURENT

 

 

 

 

 

“Rico, incrivelmente rico, pelas experiências que vivi”

Yves Saint Laurent

 

 

Opium é a obra-prima da Yves Saint Laurent. É a sua encarnação, o seu emblema, a manifestação da sua imagem.

É um convite para descobrir um mundo novo, para conhecer um universo de fantasia, intenso e cativante, que transcende e reinventa a existência, tornando-a sublime”, diz Inês Mendes responsável pela Yves Saint Laurent , em Portugal.

 

Trata-se, sem dúvida, de uma fragrância mítica, símbolo de feminilidade extrema, que representa a busca pelo absoluto, no limiar do luxo e elegância erótica. Opium, desperta os sentidos, encoraja-nos a parar o tempo, quebrar as regras e tabus e a deixar reinar o mistério, os sonhos e a imaginação.

 

O aroma de Eau de parfum e Eau de toilette abrem os sentidos com um cheiro a tangerina e bergamota, revelando lentamente uma mistura opulenta de jasmim, cravinho, baunilha, âmbar e patchouli.

O aroma sensual de Eau de parfum é enriquecido por um toque de lírio-do-vale, e jasmim sambac 

 

 Inspirada pela visão criativa de Stefano Pilati, Director Artístico da Yves Saint Laurent, a “reinvenção” de Opium é uma fuga para um mundo rico, cheio de tentação e de tudo o que é deliciosamente proibido.

O novo frasco de Opium simboliza a passagem para um mundo imaginário de fantasia, reafirmando o seu mito, a sua força e o seu requinte.

 

Fazendo um pouco de história: A publicidade criada ao longo dos anos - veja imagens ao lado e em baixo -, corresponde ao conceito que esteve na base da fragrância. Seduzir e ser seduzida.

 

 

A minha opinião? ♥♥♥♥