Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

LAÇO DIOR

 

 

 

 

 

O laço é uma constante na Moda e nos Perfumes Christian Dior. É como se fosse uma assinatura daquela Maison Haute Couture. Um símbolo que faz a ponte entre o mundo da moda e o das fragrâncias, o mundo do glamour e elegância, de fantasia e audácia.

 

O laço “clássico”, drapeado e plissado pode ser visto em centenas de vestidos Dior. O laço de “fitas”, inspirado no vestuário aristocrático da Corte de Versailles do século XVIII, adorna os medalhões ovais da Casa Dior e as caixas de Miss Dior.

 

O laço “couture” ou “cauda de andorinha”, fino e ponteagudo, envolve o gargalo do frasco de Miss Dior e Miss

 Dior Chérie.

É curioso verificar que desde 1947 se verifica na Casa Dior a mesma exigência de sofisticação, de atenção aos detalhes, apanágio da Heute Couture que, como se sabe, se rege por regras bem definidas.

 

Se recuarmos no tempo, verificamos que o laço no frasco do original Miss Dior, é confeccionado em seda branca ou preta consoante a concentração da fragrância. Já o laço do frasco de Miss Dior Chérie, lançado em 2005, foi moldado em  metal , respirando um mundo de audácia e modernidade. Em Miss Dior Chérie L’Eau, saído em 2009, surge fosco e transparente.

 

Em suma, o laço, símbolo Dior, vai mudando, evoluindo, tal como as reinterpretações do New Look que lançaram o Costureiro para o estrelato no terminus da Segunda Guerra Mundial.

 

Esperamos pelo laço que se segue.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.