Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ÁGUA BENFEITORA

 

 

 

            EXPERIÊNCIA ÚNICA

Confesso que sou uma apaixonada pelos cosméticos Filorga, uma marca conhecida pelas suas qualidades fabulosas a nível anti-envelhecimento e , sobretudo, pelas suas injecções  a serem aplicadas por médicos especializados.

 

Tive a sorte de servir de « cobaia » a um dos maiores especialistas mundiais em mesoterapia quando, a convite da Filorga,  se deslocou a Portugal para uma apresentação exclusiva à imprensa das ampolas de anti-envelhecimento ministradas por mesoterapia.

 Entre a alegria e o receio  - tenho horror a seringas !!!! – o médico foi fazendo aplicações  nas zonas do meu rosto « mais necessitadas » de umas « gotas de juventude, enquanto explicava a prática.

 

Posso dizer-vos que se era fã de Filorga, passei a sê-lo muito mais e tive pena de não ter tido mais umas aplicações « milagrosas »… !

Quando me convidaram para uma apresentação da Filorga, pensei que se tratava de mais um produto tradicional. Viria a descobrir – embora não tivesse tido a oportunidade de estar presente na reunião – que era algo de bem original – Eau de Soin Anti-Age Filorga.

 

Nem mais nem menos que uma Eau  que se situa entre um « cuidado » e uma fragrância e que se deve aplicar no rosto, decote e mãos.

A fragrância – floral-boisé Musc – foi criada pelos perfumistas de Robertet e tem uma pirâmide olfactiva rica

Ao primeiro contacto, sentimos as notas dom limão e limonete que se casam com as de laranja, bergamota, salva esclerea que se associam às de tomilho, cardamomo… Depois desta onda citríca e aquosa, partimos à descoberta de um coração floral em que a peónia, o lilas e jasmim são reis absolutos. Depois, como notas de fundo, lá estão o cedro e os musgos brancos para darem à fragrância um om » boisé.

 

Imagino a vossa pergunta, queridos Amigos, « mas como pode a Eau Soin Anti-Age ter propriedades anti-envelhecimento ? É simples. A fragrância contem também na sua fórmula óleo essencial de alecrim, mimosa, e gengibre reconhecidos pelas suas propriedades aromáticas, cosmetológicas e terapêuticas e que foram bapitados de Actiscents.

O óleo de alecrim tem propriedades anti-elastase, o óleo de azeitona propriedades anti-radicalares e o gengibre e a mimosa uma acção anti-hyaluronidase.

 

O frasco tem linhas sóbrias. Um jogo de branco e cinza.

 

 A minha opinião:♥♥♥♥♥