Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

TRADIÇÃO E CIÊNCIA

 

 

MANTEIGA DE CACAU E ÓLEO DE COCO PARA OS CABELOS REBELDES

Quem tem cabelos indisciplinados ou frisados aspira a dar-lhes suavidade, brilho e aspecto natural. O segredos para o conseguir compõe-se por duas palavras – hidratação e nutrição. Na medida correcta, como é lógico

 

Para responder a estas necessidades, Garnier lança Ultra Suave com Manteiga de Cacau e Óleo de Côco, composto por Shampoo, Amaciador e Máscara de Nutrição Intensa, de cujas formulas fazem parte a manteiga de cacau e o óleo de coco, dois ingredientes naturais que nutrem profundamente o cabelo deixando-o leve, macio, liso, com volume controlado.

 

As texturas suaves, com aromas frescos e frutados, respeitam a beleza dos cabelos e proporcionam bem-estar. Um ritual perfeito, acreditem.

 

Tradição

 

Conta a lenda asteca que “um jovem escudeiro, de partida para a guerra nos confins do império, deixou um valioso tesouro à sua mulher, para que o guardasse até ao seu regresso. Perante a chegada do inimigo, a princesa, mesmo sob ameaça de morte, não revelou o lugar onde estava escondido o tesouro. Como vingança, foi assassinada. Do seu sangue nasceu uma planta em cujo fruto se escondem sem amargas como o sofrimento, fortes como as virtudes da princesa e vermelhas como o seu sangue -  era a planta do cacau”.

 

Sabe-se - a investigação confirma-o! -, que o cacau, originário da América Central, começou a ser utilizado há mais de 3000 anos pela civilização Olmeca e pouco depois pelos Maias, Toltecas e Astecas, sendo considerado o alimento dos deuses. Que mais podemos desejar?!