UM PASSEIO POR GRANADA COM ROGER & GALLET
Confesso que sou uma apaixonada pelas fragrâncias Roger & Gallet. Frescas, leves e românticas, evoluem subtilmente na minha pele, acordam as minhas memórias de infância e posso escolhê-las consoante as suas propriedades aromacológicas – relaxantes, tonificantes, energizantes, estimulantes, refrescantes.
A minha última descoberta foi a Eau Bois d’Orange, uma criação olfactiva rica em óleos essenciais com propriedades tonificantes. No primeiro contacto com a fragrância senti-me transportar até aos jardins de Alhambra, em Granada, onde proliferam as laranjeiras ora plenas de flores ou de frutos sumarentos.
Com efeito, Bois d’Orange capta a frescura e suavidade da folha da laranjeira e da laranja, a suavidade da sua flor, a sensualidade do amadeirado de laranjeira. Mas não só.
As notas de saída apostam nos aromas da tangerina, manjericão e verbena. No coração da fragrância
destaca-se a flor de laranjeira; para notas de fundo foram eleitos o âmbar, a madeira de jacarandá e o cedro do Atlas.
O frasco segue a tradição Rogger & Gallet: sóbrio, linear, com o selo da marca inscrito em cor solar, evocativa dos ingredientes usados na formulação da fragrância.
A cartonagem copia a cor da madeira e nela se destaca o nome da marca que há mais de um século preencheu as viagens olfactivas de inúmeras gerações.
O prazer de usufruir desta fragrância pode ser maximizado com a linha de banho composta por gel de banho, sabonetes - quem nunca comprou ou recebeu uma caixa?!!! -, creme hidratante e leite hidratante. Uma verdadeira delícia para os sentidos.
Vale a pena experimentar.