Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

AS PROPRIEDADES DA CAMOMILA

 

 

 

A camomila ( Anthemis mixta) é originária da Europa e norte de Ásia. Trata-se de uma planta vivaz com uma altura que oscila entre os 25 e os 50 centimetros.

Éconhecida pelas suas propriedades cosméticas, terapêuticas (emcionais e sexuais), e medicinais. Na verdade, a tradição oral diz-nos "que, com suavidade, acalma e regula todo o tipo de doenças, podendo aplicar-se, mesmo, nas peles mais sensíveis.

 

 

Verdade seja dita que, há milénos, os egipcios a utilizavam no tratamento da malária devido às propriedades inflamatórias  e calmante.

.

E, quem não a terá aplicado, no passado, para dar mais brilho e suavidade aos cabelos louros?!

Incluo-me nesse grupo.

 

Este conhecimento empírico foi alvo da atenção dos investigadores que (re)afirmaram as propriedades da camomila em várias vertentes.

 

Na cosmética é muito comum devido às suas propriedades suavizantes e calmantes.

Actualmente é utilizada como "ingrediente" em fórmulas de cosméticos capilares, de tratamento de rosto e corpo.

 

 
 

Descobri a linha de desmaquilhantes Camomila The Body Shop.

O que posso dizer: Texturas suaves e toque aveludado... aroma subtil. Eficácia. Excelente relação qualidade-preço.

 

Os produtos:

 

- Gentle Eye Make-Up Remover, um produto suave e não oleoso que remove a maquilhagem das pestanas e pálpebras em apenas alguns segundos.

- Muslin Cloth , um pano de algodão 100% biológico Comércio Justo com as Comunidades ajuda a limpar ainda mais profundamente. E para uma experiência revigorante, coloque o pano morno na sua pele para uma vaporização facial.

- Camomile Sumptuous Cleansing Butter. Esta "manteiga" transforma-se num suave e reconfortante óleo que remove fácil e instantaneamente a maquilhagem.

- Camomile Silky Cleansing Oil . Um óleo suave ajuda a poupar tempo, dando um acabamento ultra fresco e sem deixar a pele a colar ou com resíduos. Combina óleos amaciadores com o poder do óleo essencial de camomila C.J.C.

- Waterproof Eye Make-Up Remover: desmaquilhante à prova de água com uma fórmula dupla que produz resultados eficazes numa só aplicação. É enriquecido com óleo de camomila Comércio Justo com as Comunidades para cuidar da pele delicada à volta dos olhos.

 

 

A Saber

The Body Shop compra o óleo de camomila Comércio Justo com as Comunidades a uma cooperativa familiar em Norfolk, na Inglaterra, onde as flores de camomila crescem sem o recurso a pesticidas e são apanhadas na altura ideal de forma a garantir a sua extrema qualidade.

 

BELEZA COM CORAÇÃO, sem dúvida

 

 

BOAS FÉRIAS, se for caso disso

 

Imagens de "sistema hospitalar " no Egipto e Norfolk, Inglaterra,