Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

ALTERNATIVA BIO AO RÉTINOL - Óleo essencial de Gerânio

   

 

A novidade é excelente, especialmente, para os adeptos de produtos cosméticos bio. Sanoflore lança Baume Volupté Fermeté com óleo Essencial de Gerânio 

Rosa Bio, com acção anti-idade, redesensificador e refirmante.

 

O Óleo Essencial de Gerânio Rosa é primeiro activo cem por cento biológico que rivaliza com o Rétinol. A investigação cientifica levada a cabo pelos Laboratoires Sanoflore conclui que este óleo essencial ajuda a “pele a recriar a sua própria matéria” contrariando os principais sinais de envelhecimento a partir dosa 45 anos – perda de firmeza e abatimento do contorno do rosto.

 

O óleo essencial de Gerànio Rosa Bio actua a nível da epiderme – acção regeneradoa – e a nível da derme: activa a

 síntese de colagénio e protege as fibras de colagénio.

 

 

Este bálsamo, com certificado Ecocert e  formulação última geração,  envolve a pele com uma textura suave e fina, muito confortável,  ao mesmo tempo que a ajuda a contrariar os “sinais do tempo”, leia-se “lei da gravidade”.

 

Mas não só. O perfumista Mails Richard desenvolveu uma nota floral - verde -  aquática que “despertasse os sentidos”. Assim, as notas de topo – verdes e aquáticas -, dão lugar a um coração delicado e floral onde o  Gerânio impera.

 

Adaptado a todos os tipos de pele.  À venda em farmácias.

 

Vale a pena experimentar. Pela eficácia e pelo aroma. Gostei!

 

Sabia que:

Da família das geraniáceas, o gerânio encontra-se um pouco por todo o lado, Europa ao Norte de África passando pelas Américas. Uma c rara capacidade de adaptação  a diversas situações climáticas o  que se traduz em mais de 700 variedades  híbridas locais.

A  planta transforma-se consoante o  ecossistema p para  garantir a sua  sobrevivência. Mas não só. O Gerânio reproduz-se a partir de um simples fragmento. Auto-regenera-se a  partir de algumas células vegetais. Do branco ao rosa, do vermelho ou branco raiado não há limite de cores.

Considerada como a flor da longevidade é utili9zado, no Ocidente, com fins terapêuticos, desde o  Século I DC. No Oriente, especialmente na Medicina Tradicional Chinesa, é reconhecido pelas suas propriedades regenerativas.

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.