Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

SOFISTICAÇÃO E MODERNIDADE

 

 

 

A tuberosa serviu de ponto de partida a PRADA para criar uma fragrância  - Infusion de Tubereuse – que nos remete para a viagem… para o sonho. Um aroma que nos transporta até à Índia onde é símbolo de criação.

O aroma inebriante da tuberosa foi suavizado com as notas frescas do petit grain e da laranja de Itália. Uma pitada de Dynamone, confere-lhe uma sensualidade subtil. O resultado? Perfeito.

 

O frasco de cristal, remete-nos para os Anos 20 e para o design que “aprisionava” os mais famosos perfumes da época. O logótipo de Prada, desenhado em 1919 pelo avô de Miuccia Prada foi inserido numa placa prateada e ocupa a parte central do frasco ao contrário do que acontece na cartonagem, em que surge descentrado. Mas não só. O arquivo de Prada foi revisitado e de lá se “importaram” antigos padrões têxteis que decoram as partes laterais do frasco.

 

Trata-se de uma edição limitada - atenção coleccionadores! - em que se revela o espírito que norteia Prada: simbiose perfeita de tradição e modernidade, sofisticação e elegância

O meu conselho: Experimente.  Deixe-se envolver pelo aroma… (re)aprenda a importância de sonhar.

Classificação:****

 

Sabia que:

- Existem mais de 12 espécies de tuberosa.

- A tuberosa é originária da Índia com o nome de Rajnigandha. Conhecida como a “fragrância da noite”, desempenha um papel relevante a nível cultural e simbólico em quase todos os países orientais. Está interligada à criação.

- A tuberosa é usada para fazer grinaldas, decorações e diversos rituais de origem ancestral.