SORRIR. SORRIR. SORRIR
UM PERFUME BASEADO NA AROMATERAPIA
Imagine uma fragrância que nos põe de bem connosco e com o mundo, que contribui para colocar um sorriso nos lábios....Um sorriso que nasce dentro de nós.
Não é uma fantasia. Dá pelo nome de Smiley e é considerado o primeiro perfume com propriedades que potencializam o bem-estar, a felicidade. Nem mais nem menos que uma fragrância psicotónica que actua ao nível das emoções, e que foi desenvolvidada a partir de pesquisas científicas avançadas.
O conceito Smiley surgiu em 1971 pelas mãos de Franklin Loufrani. Atravessou a década do Peace & Love, os ritmos House e a alegria de viver dos anos 80, tornando-se uma linguagem universal na década de 90 - a linguagem das emoções.
O ponto de partida para desenvolver a fragrância foi simples e lógico: propor aos cientistas que desenvolvessem uma substância olfactiva com
componentes que proporcionassem bem-estar e felicidade. Os princípios da Aromaterapia no seu melhor!
Assim, foram isoladas substâncias reconhecidas pelas suas capacidades estimulantes, e óleos essensiais com propriedades relaxantes e tonificantes - para serem introduzidos na formula do perfume.
Smiley contém Feniletilamina e Teobromina, duas moléculas que possuem uma acção fármaco-dinâmica. A Feniletilamina é conhecida como uma das endorfinas do amor, responsável pelo bem-estar e alegria da paixão. A Teobromina tem por objectivo bloquear os receptores de adrenalina, diminuindo os efeitos de stress. A associação destas duas substâncias tem um efeito anti-depressivo comprovado.
A composição olfactiva de Smiley surpreende e hipnotiza, graças a um concentrado de “notas” optimistas. No topo da pirâmide um verdadeiro cesto de frutos sumarentos - laranja e bergamota - , reconhecidos pelas sua propriedades relaxantes. No coração da fragrância, notas gulosas e apimentadas: cacau, coracau, praliné e pimenta. Para dar consistência ao aroma, uma pitada de musk misturada com os aromas de patchouli e mirra.
Smyle deu-me a sensação de passear por um bosque tranquilo e frondoso onde o stress e angústia não têm lugar...
Ocorre-me perguntar: Quem poderá recusar algumas gotas de optimismo no dia a dia?
Não será por acaso que as estatísticas afirmam que 97% dos jovens franceses reconhecem Smiley como a "marca da felicidade", do bem estar.