Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

PERFUME HAUTE COUTURE

 

 

   

  Uma nova eau de toilette com espírito “Haute Couture” impregnada por valores aristocráticos foi   denominada   de Eaudemoiselle e tem a assinatura Givenchy. Como público alvo uma mulher jovem, independente, determinada, sensual.

 

Classificada como uma fragrância “floral almiscarada”, Eaudemoiselle inicia o seu percurso com notas cítricas – limão, Yuzu e tangerina -, que se vão juntar às florais em que o Absoluto de jasmim, a rosa da Turquia e o Ylang Ylang reinam, com a sua opulência olfactiva. Na base da pirâmide olfactiva, a madeira de cedro, a Fava Tonka e o musk criam a envolvência de uma fragrância que classifico “Haute Couture”.

 

O frasco é definível com uma palavra simples: sofisticação

O cenário para a “imagem” desta fragrância é, como se esperava, aristocrático: um palácio francês, implantado

num jardim onde as flores se misturam com árvores centenárias, o murmúrio das águas se casa com o chilrear dos pássaros.

 

Nesse local "sem tempo" passeia-se uma jovem mulher - Magdalena Frackowiak - envolta numa capa preta desenhada por Riccardo Tisci.  A imagem da feminilidade e da sofisticação aliada a um romantismo e elegância ímpares, bem ao estilo da Maison de Haute Couture Givenchy.

O encontro perfeito rentre o passado e o presente.

 

 

 

 A minha opinião:♥♥♥♥