LENTES DE CONTACTO PARA DEPOIS DOS 40 ANOS
Há situações pouco simpáticas no nosso dia-a-dia.
Quais?
Não ver bem o ecrã do telemóvel e por isso enganar-se a enviar uma mensagem ou fazer uma ligação;
Não conseguir marcar um compromisso importante, por não ter os óculos para ver a agenda;
Não poder praticar um desporto, porque necessitava de óculos;
Ter de colocar os óculos de leitura para ver o menu do restaurante;
Ter que perguntar a alguém o que está escrito num rótulo ou o preço de um artigo...
Quem já se deparou com estas situações não ficou muito feliz, podem crer.
A CooperVision lança no mercado mundial as Proclear® 1 day multifocal, lentes de contacto diárias descartáveis produzidas num material inovador.
Graças a este novo material, designado PC™ e que imita as células naturais do olho através de moléculas biocompatíveis com o corpo humano, o ajuste e o conforto são maiores.
As lentes Proclear 1 day multifocal com tecnologia PC™ “podem melhorar o bem-estar dos utilizadores de lentes de contacto que sintam um leve desconforto ou sintomas relacionados com a secura ocular durante o uso de lentes”, como declarou a FDA – Food and Drug Administration, a agência que regula o sector dos alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.
Por isso, as Proclear 1 day multifocal são especialmente adequadas para pessoas com secura ocular, seja fisiológica ou ambiental, que desenvolvam a sua atividade num ambiente com ar condicionado, aquecimento ou que passem muitas horas em frente ao computador, situações em que o piscar de olhos é menos frequente.
Devido às suas características, estas lentes de contacto proporcionam benefícios à saúde ocular e pode adequar-se a pessoas que não se tinham adaptado anteriormente ao uso de lentes de contacto.
“As lentes Proclear 1 day multifocal oferecem uma hidratação intensiva que melhora a adaptação do olho através do novo material em que são produzidas. Também promove de forma significativa a qualidade de vida das pessoas com presbiopia pois podem dispensar a mudança contínua de óculos”, diz Jorge Figueiredo, da CooperVision Portugal.
Para qualquer ocasião e de fácil adaptação
O ritmo da vida moderna e o uso generalizado de tablets, smartphones, computadores, e-books, etc., assim como a utilização de redes sociais, aumenta de dia para dia.
Estas lentes são a solução para pessoas com presbiopia porque permitem ver bem todo o dia sem necessidade de utilizar óculos progressivos, demonstrando uma clara vantagem para uso ocasional, como por exemplo, para fazer desporto, eventos sociais, familiares, profissionais, etc.
A presbiopia é uma condição fisiológica, não patológica, que consiste numa redução natural da capacidade do cristalino do olho em focar objetos próximos, começando a manifestar-se a partir dos 40-45 anos. É o que vulgarmente se designa por “vista cansada”. Estima-se que o número de pessoas com presbiopia a nível mundial é superior a mais de mil milhões e que até 2020 aumentará cerca de 25%.
Em Portugal, a população com presbiopia é de cerca de 3,78 milhões de pessoas, ou seja, cerca de 35,8% da população total.
“Ao longo dos anos, o cristalino, que serve principalmente para focar as imagens, vai perdendo elasticidade e a melhor maneira de corrigir é através da utilização de lentes de contacto progressivas”, declara a optometrista Elena García Rubio, diretora do Instituto Nacional de Optometria espanhol.
Fotos: Greta Garbo