LA PETITE ROBE NOIRE...DE GUERLAIN
Uma mulher só precisa de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame”, dizia Coco Chanel que seguiu à risca este seu pensamento.
Foi amada e criou, em 1926, o famoso vestido preto que ficou na história da Moda como “La petite robe noire".
Audrey Helpburn usou-o e imortalizou-no no filme Breakfast at Tiffany’s.
Em 2009 a Maison Guerlain decidiu homenagear este clássico-indispensável-eterno do guarda-roupa da mulher.
Surge La petite robe noire, um exclusivo das boutiques Guerlain que fez sucesso.
A história não acaba aqui.
A Guerlain relança uma nova versão/reinterpretação de La petite robe noire com a assinatura de Thierry Wasser.
Um aroma que não podia deixar de incluir as rosas, flores preferidas do perfumista.
À cabeça, são as notas de cereja preta, bergamota e amêndoas que abrem caminho a um coração onde se vislumbram as notas de rosa, do chá preto e do alcaçuz.
Nas notas de fundo destaque para a famosa Guerlinade – uma combinação de notas de fava tonka, baunilha, flor-de-lis e patchouli patenteada pela Guerlain.
Design
Um frasco de linhas clássicas, num ‘dégradé’ que vai do negro ao rosa. Lindo.
La petite robe noire surge com uma campanha publicitária extraordinária. Um filme cheio de imaginação com assinatura da dupla de artistas Olivier Kuntzel e Florence Deygas.
Veja e diga-me se não tenho razão: