Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

CUBO DE GELO

 

 

 

 

 “A energia da cidade de Nova Iorque marcou-me na criação de 212  Carolina Herrera. Fui inspirado pela arte urbana e pelo estilo de vida de Manhattan. Fui inspirado, igualmente, pela imagem de Carolina Herrera Jr”, diz Alberto Morilhas o perfumista que deu vida a esta fragrância. Corria o ano de 1966.

 

Este aroma virou um “clássico da perfumaria” e foi sendo sazonalmente revisitado através de edições especiais. 212 ICE Carolina Herrera é um nome a reter, uma experiência a fazer esta Primavera –  Verão.

 

Trata-se de uma fragrância muito feminina e fresca, verdadeiro cesto de bergamota, toranja e frutos silvestres adornado com pétalas de rosa e salpicado com gotas de sândalo e almíscar.

A água, fonte da vida, em forma sólida foi o ponto de partida para a criação de 212 ICE. E apetece-me parafrasear um anónimo japonês que terá vivido no século XV: “A água é um reflexo do coração e da nossa alma..."

 

A cidade de Nova Iorque, as ruas de Manhattan, os encontros e desencontros, o desejo de viver intensamente cada minuto, de descobrir e ser descoberto, foram a segunda fonte de inspiração para esta edição especial que Carolina Herrera Jr. seguiu de perto.

 

O frasco de formas, aparentemente, irregulares – copia um pedaço de gelo!– toma força pelo rosa do interior. Requinte, ergonomia, elegância.

 

A minha opinião:♥♥♥♥