YVES SAINT LAURENT NO MASCULINO
Quem é o "Homem Yves Saint Laurent", foi a pergunta que coloquei a Inês Mendes responsável pela marca em Portugal.
A resposta é inequívoca: "Um homem com um estilo único, símbolo de uma virilidade única.
Ele desenha o seu equilíbrio através dos contrastes... uma aliança sublime entre a força física e a sensibilidade, poder e cultura, carisma e sensualidade. A sua sedução é enriquecida por estes paradoxos.
Sensual e magnético..."
Quem foi "o escolhido" para "materializar" este homem, associando-o à nova campanha publicitrária da nova Eau de Toilette Y.S.L?
Olivier Martinez.
Numa imagem sublime de Mert & Marcus. A câmara move-se. Um rosto radiante e um olhar cativante, afirma-se através de um “close up” sensual, intimista e problemático. Através desta imagem única e essencial, sem artifícios, somos literalmente capturados pela sua presença. É próximo, intenso, tranquilizante, irresistivelmente atraente"
Um filme de Fabien Baron, com uma edição rítmica e gráfica. O seu olhar intenso é apresentado através de uma série de filmagens excessivamente, hipnoticamente juntas. Da viagem sensorial ao coração das suas expressões, nasce o magnetismo.
“Esta nova comunicação é muito coerente com a anterior, e com a história de L’Homme YSL. O personagem está no centro, imóvel, e tudo gira à sua volta. Sam Taylor Wood expressou esta sensação através do movimento da câmara; Fabien Baron fá-lo hoje através de um efeito de edição gráfico. Nada é explicado e é isso que cria o mistério e talvez mesmo o magnetismo…”
Duas criações a preto e branco onde só o frasco tem cor, um símbolo de masculinidade unindo contrastes audazes: a elegância viril do hexágono de metal e o requinte de uma garrafa de vidro pesada em linhas puras.