CRISTHINE D'ORNANO
Cristhine D’Ornano cresceu entre tubos de ensaio, óleos essenciais, fragrâncias. Herdou dos pais o amor pela arte e cosmética.
É filha dos Condes D’Ornano, fundadores da Sisley, uma das marcas que adoptou para si o conceito de fitocosmética, ou seja a utilização de plantas e flores sob a forma de óleos essenciais puros.
Cristhine passou a sua infância, adolescência e juventude entre boiões, frascos, cremes. “Durante a minha infância vi o meu pai a experimentar perfumes naquelas tiras de papel branco que inundavam a nossa casa, em Paris. Por seu lado, a minha mãe trocava impressões com químicos para verificar se os produtos estavam no ponto certo, ou escolhia a rolha de um frasco… Vivi, na verdade num mundo fascinante”, diz.
Dos pais, herdou o gosto pela arte, cosmética, fragrâncias bem como o sentido de responsabilidade. As palavras “criar”, “investigar” fizeram parte da sua formação. Integrar a equipa Sisley e ali fazer carreira foi um passo lógico.
Durante 10 anos, Cristhine D’Ornano, foi a imagem internacional da marca, cargo que abandonou para integrar o Conselho da Administração da empresa e ser designada “embaixadora” mundial da marca.
Pioneiros
Os condes D’Ornano quando, em 1976, fundaram a Sisley Cosmetics não investiam num mundo desconhecido. O conde Guillaume D’Ornano, seu pai, tinha sido o responsável pela criação, em1935, de Lancôme e da Orlane, em 1954.
A produção dos produtos Sisley baseou-se numa pesquisa profunda de fitocosmetologia. As prioridades estabelecidas, ab initio, tinham a ver com a qualidade e inovação dos produtos, sem preocupações de tempo ou verbas para o seu desenvolvimento e formulação.