Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

O PERFUMISTA DE OBAMA

 

 O espanhol Pedro de Leana, conde de San Jorge, é o criador da fragrância usada por Barack Obama.

 

Um aroma que evoca África e, obviamente, é um exclusivo : " Criei somente 10 frascos de 100 ml do perfume de Barack Obama e todos eles estão na posse do presidente. Da Casa Branca foram-me dadas instruções precisas para os enviar... Mais tarde recebi uma resposta simples mas objectiva: "O Presidente agradece. É um perfume muito original", diz Pedro de Leana.

 

Atualmente, o perfumista, volta a ser notícia ao realizar no dia 14 de Abril um jantar de beneficência ( Caritas) em que vai recriar o último jantar no Titanic. Um jantar em que o ménu incluía 22 pratos...

 

Não é por acaso. Faz 100 anos que ocorreu o naufrágio.

 

 " O meu tio-avô, Juan Talavera, era armador em Barcelona e representante da White Strar em Espanha quando, em 1910, visitou os estaleiros da Harland & Wolff en Belfast.

Ficou tão fascinado com a sala de jantar e escadaria do navio que, no regresso a Murcia, fez uma réplica, explica Pedro de Leana, propietario do Balneario de Leana en Fortuna.

 

Durante o jantar de angariação de fundos não existirão 22 pratos mas oito dos quais se podem seleccionar quatro...

Existirá também uma orquestra e far-se á a projecção do filme de que foram protagonistas Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.

 

A sessão terminará às 02H20, hora em que ocorreu o naufrágio.

 

Se está interessado...não se esqueça de se vestir ao estilo da época.

 

Tome nota

Para Pedro de Leana, "aquilo" foi mais do que um naufrágio. O Titanic simboliza o desaparecimento de todo um estilo de vida, a belle epoque, esse luxo desenfreado que acabaria com a Primeira Guerra Mundial, essa ousadia de fazer um barco seguro e que afinal se afundou, com os seus passageiros ricos e pobres...

É tudo um símbolo da fragilidade humana...

 

 

 

 
 

 

 
 

 

 

.

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.