O PERFUMISTA DE OBAMA
Um aroma que evoca África e, obviamente, é um exclusivo : " Criei somente 10 frascos de 100 ml do perfume de Barack Obama e todos eles estão na posse do presidente. Da Casa Branca foram-me dadas instruções precisas para os enviar... Mais tarde recebi uma resposta simples mas objectiva: "O Presidente agradece. É um perfume muito original", diz Pedro de Leana.
Atualmente, o perfumista, volta a ser notícia ao realizar no dia 14 de Abril um jantar de beneficência ( Caritas) em que vai recriar o último jantar no Titanic. Um jantar em que o ménu incluía 22 pratos...
Não é por acaso. Faz 100 anos que ocorreu o naufrágio.
" O meu tio-avô, Juan Talavera, era armador em Barcelona e representante da White Strar em Espanha quando, em 1910, visitou os estaleiros da Harland & Wolff en Belfast.
Ficou tão fascinado com a sala de jantar e escadaria do navio que, no regresso a Murcia, fez uma réplica, explica Pedro de Leana, propietario do Balneario de Leana en Fortuna.
Durante o jantar de angariação de fundos não existirão 22 pratos mas oito dos quais se podem seleccionar quatro...
Existirá também uma orquestra e far-se á a projecção do filme de que foram protagonistas Kate Winslet e Leonardo DiCaprio.
A sessão terminará às 02H20, hora em que ocorreu o naufrágio.
Se está interessado...não se esqueça de se vestir ao estilo da época.
Tome nota
Para Pedro de Leana, "aquilo" foi mais do que um naufrágio. O Titanic simboliza o desaparecimento de todo um estilo de vida, a belle epoque, esse luxo desenfreado que acabaria com a Primeira Guerra Mundial, essa ousadia de fazer um barco seguro e que afinal se afundou, com os seus passageiros ricos e pobres...
É tudo um símbolo da fragilidade humana...
.