DIA DA MÃE
A maioria dos criadores de perfumes lançam edições especiais para o Dia da Mãe. Embora, pense, que o fundamental é homenagear a nossa Mãe

todos os dias com pequenos grandes gestos, cumpre-me fazer algumas sugestões que revelam um cuidado especial na forma de lembrar esse dia.
Jean Paul Gaultier, ao longo da sua vida como Criador, homenageou a sua mãe. Mas não só. Recordou a sua infância de uma forma lúdica e original em coffrets em que a palavra requinte se conjuga com originalidade.
Para 2010, a inspiração vem do guarda-roupa dos bailarinos, nos tecidos leves e coloridos, no entrançado de fitas das suas delicadas sapatilhas.
Caixas reutilizáveis são envoltas por fitas elásticas brilhantes que, como por magia, podem virar enfeites para o cabelo. Com griffe, claro.
Confesso que sou uma apaixonada pelos coffrets de Jean Paul Gautier. Na minha colecção pessoal , que um dia fará parte do espólio da “Casa Museu do Perfume, dos Aromas e da Espagíria”, está um pouco da minha vida e, dessa vida, a paixão que me liga a esses “objectos com assinatura e mensagem” em que o corpo humano é revisitado ora em traje de marinheiro ora em vestido de grande soirée.

