Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

Fragrâncias

Perfumes, Práticas e Discursos

OLHOS PERTURBADORES

 

 

 

 

Com ou sem maquilhagem os olhos dão expressão ao rosto, traindo as emoções, ansiedade ou stress que povoam o nosso quotidiano. Constituem um ponto de sedução porque consciente ou inconscientemente emitem mensagens subliminares.

Repare nas imagens , ao lado, assinadas Dior e Givenchy.

 

Como é sabido, a pele da zona do contorno dos olhos é extremamente fina e vulnerável e, quando não cuidada correcta e regularmente, fica sulcada de rugas, papos ou rídulas.

 

A saber:

- A limpeza, hidratação deve ser feita de manhã e à noite com produtos específicos. Os gestos exigem suavidade e pouca pressa.

- Ingerir dois litros de água por dia têm um efeito benéfico no organismo em geral e, especialmente, sobre esta zona, uma vez que eliminando toxinas, contribui para diminuir olheiras.

- Dormir é, igualmente, uma boa receita para manter os olhos com brilho e sem sinais de cansaço. Descubra o seu ritmo biológico e o número de horas que são essenciais para uma recuperação perfeita. Só assim pode adiar o envelhecimento cutâneo.

- A maquilhagem, nesta época do ano, deve ser suave e os produtos aplicados de grande qualidade. Temperaturas altas e maquilhagem não são grandes amigos…Esteja atenta.

- Não vá maquilhada para a praia.

- Se aplica mascara opte por produtos resistentes à água.

- O uso de óculos de sol e chapéu de abas é fundamental para proteger os olhos dos malefícios dos raios solares.

 

A experientar: L’Or de Vie La Crème Yeux, de Dior, rico em activos, revela-se um autêntico banho de juventude para a zona de contorno de olhos; Radically No Surgetics - Programa Rejuvenescedor Global para o Contorno dos Olhos - Dia e Noite, Givenchy,  inspirado na Cronobiologia  (ciência que estuda os ritmos biológicos), revela-se um verdadeiro tratamento de choque que actua ao longo de 24 horas. As duas fórmulas "sucedem-se" e completam-se dia e noite, noite e dia, melhorando visivelmente a zona mais frágil do rosto.